Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLoiola, Francisco Antônio-
dc.contributor.authorD'Almeida, Marise S. S.-
dc.contributor.authorSilveira, Maria Yolanda Perdigão-
dc.date.accessioned2015-08-21T11:30:46Z-
dc.date.available2015-08-21T11:30:46Z-
dc.date.issued1986-
dc.identifier.citationLOIOLA, Francisco Antônio; D'ALMEIDA, Marise S. S.; SILVEIRA, Maria Yolanda Perdigão. Filosofia - deve retornar ao 2º grau? Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 83-93, 1986.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13152-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.subjectProcesso pedagógicopt_BR
dc.titleFilosofia - deve retornar ao 2º grau?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo momento em que se busca abrir espaços na comunidade das Escolas Públicas, na tentativa de inserir o ensino de Filosofia no 2º grau, depois de muitos anos de ausência, pretendemos, através deste trabalho, apresentar, de forma sintética, o resultado das discussões levadas a efeito na disciplina "Teoria e Prática Curricular": Uma visão crítica, do Curso de Mestrado em Educação (UFC). Abordam-se aqui os efeitos da supressão da Filosofia no Ensino Médio, buscando compreender, numa perspectiva de totalidade, os fatores que determinaram esta decisão político pedagógica. Busca-se ainda responder à indagação-título deste artigo, através de reflexões e propostas em torno da formulação de um programa para o Curso de Filosofia no Ensino de 2º grau...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1986_art_faloiolamssdalmeidamypsilveira.pdf5,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.