Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13096
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Reflexões sobre a formação do educador
Autor(es): Tesser, Ozir
Palavras-chave: Educador;Profissionais da educação;Processo educativo;Formação do saber;Educação
Data do documento: 1985
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: TESSER, Ozir. Reflexões sobre a formação do educador. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 9, n. 9, p. 93-96, 1985.
Resumo: O problema da formação do educador tem, de uma forma crescente atraído as atenções do público especializado em educação, quer sejam os profissionais da educação, como os mais diversos setores da sociedade política e civil que se tem voltado para os graves problemas da educação brasileira. Os inúmeros encontros, reuniões, seminários, documentos, pareceres, indicações que têm proliferado sobretudo a partir do segundo lustro da década de 70 mostram sobrejamente a importância do tema. É verdade que a reflexão tem-se centrado, de uma forma dominante, sobre o educador que perfaz um currículo normal de formação e muito menos sobre o educador que se faz na ação educativa e que aos milhares povoam as regiões interioranas de modo geral, e em menor número, as cidades...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13096
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1985_art_otesser.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.