Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13094
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Maria de Lourdes Ferreira-
dc.date.accessioned2015-08-10T18:39:58Z-
dc.date.available2015-08-10T18:39:58Z-
dc.date.issued1985-
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13094-
dc.descriptionLIMA, Maria de Lourdes Ferreira. A criatividade em redação: uma experiência em sala de aula. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 9, n. 9, p. 63-75, 1985.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedaçãopt_BR
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectSala de Aulapt_BR
dc.subjectEducação formalpt_BR
dc.titleA criatividade em redação: uma experiência em sala de aulapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConsiderando o tempo ocupado com a Área de Comunicação e Expressão na Escola do 1° Grau, não se justifica o baixo nível de desempenho no que diz respeito à redação escolar. Mas na verdade, redigir, solta e criativamente, vem sendo a grande dificuldade com que se defrontam professores e alunos. Alguns estudiosos têm enfatizado a importância da linguagem verbal - oral e escrita - na vida do homem, e o papel da Escola em incentivar a sua prática. Entretanto, são poucos os trabalhos nesse campo. A produção criativa, em particular a redação, não tem sido tratada no âmbito da sala de aula com a cientificidade que requer. As tarefas editadas com o objetivo de desenvolvera criatividade em redação, dentro da educação formal, não têm sido devidamente testadas, dentro de um rigor científico que as credenciem a ser utilizadas em sala de aula.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1985_art_mlflima.pdf5,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.