Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Leonor Werneck dos-
dc.contributor.authorFabiani, Sylvia Jussara Silva do Nascimento-
dc.date.accessioned2015-06-29T13:12:42Z-
dc.date.available2015-06-29T13:12:42Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSantos, L. W.; Fabiani, S. J. S. N. (2012)pt_BR
dc.identifier.issn0101-8051-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12972-
dc.descriptionSANTOS, Leonor Werneck dos; FABIANI, Sylvia Jussara Silva do Nascimento. Gêneros instrucionais nos livros didáticos: análise e perspectivas. Revista de Letras, Fortaleza, v. 31, n.1/2, 2012, p. 63-71.pt_BR
dc.description.abstractThis article discusses the approach of instructional text genres in two collections of teaching elementary school, showing the relation between theory and practice between the theoretical and methodological principles and activities of reading and text production. We started discussing the prospect sociointeracional text in official documents of education and reflected in the textbooks, outlining the proposals and Dolz Schneuwly, guiding many of these manuals. Below we analyze textbooks for the elementary school, focusing on treatment of textual instructional genres.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Letraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectLanguage teachingpt_BR
dc.titleGêneros instrucionais nos livros didáticos: análise e perspectivaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo pretende discutir a abordagem dos gêneros textuais instrucionais em duas coleções didáticas de Ensino Fundamental, mostrando a relação teoria-prática entre os pressupostos teórico-metodológicos e as atividades de leitura e produção textual. Começamos discutindo a perspectiva textual sociointeracional presente nos documentos oficiais de ensino e refletida nos livros didáticos, destacando as propostas de Dolz e Schneuwly, que norteiam muitos desses manuais. A seguir analisamos livros didáticos destinados ao Ensino Fundamental, enfocando o tratamento dado aos gêneros textuais instrucionais.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_lwsantossjsnfabiani.pdf427,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.