Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12972
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Leonor Werneck dos | - |
dc.contributor.author | Fabiani, Sylvia Jussara Silva do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2015-06-29T13:12:42Z | - |
dc.date.available | 2015-06-29T13:12:42Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Santos, L. W.; Fabiani, S. J. S. N. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0101-8051 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12972 | - |
dc.description | SANTOS, Leonor Werneck dos; FABIANI, Sylvia Jussara Silva do Nascimento. Gêneros instrucionais nos livros didáticos: análise e perspectivas. Revista de Letras, Fortaleza, v. 31, n.1/2, 2012, p. 63-71. | pt_BR |
dc.description.abstract | This article discusses the approach of instructional text genres in two collections of teaching elementary school, showing the relation between theory and practice between the theoretical and methodological principles and activities of reading and text production. We started discussing the prospect sociointeracional text in official documents of education and reflected in the textbooks, outlining the proposals and Dolz Schneuwly, guiding many of these manuals. Below we analyze textbooks for the elementary school, focusing on treatment of textual instructional genres. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Letras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Language teaching | pt_BR |
dc.title | Gêneros instrucionais nos livros didáticos: análise e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo pretende discutir a abordagem dos gêneros textuais instrucionais em duas coleções didáticas de Ensino Fundamental, mostrando a relação teoria-prática entre os pressupostos teórico-metodológicos e as atividades de leitura e produção textual. Começamos discutindo a perspectiva textual sociointeracional presente nos documentos oficiais de ensino e refletida nos livros didáticos, destacando as propostas de Dolz e Schneuwly, que norteiam muitos desses manuais. A seguir analisamos livros didáticos destinados ao Ensino Fundamental, enfocando o tratamento dado aos gêneros textuais instrucionais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_art_lwsantossjsnfabiani.pdf | 427,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.