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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/1290
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Pordeus Júnior, Ismael de Andrade | - |
dc.contributor.author | Dabul, Lígia Maria de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2011-11-29T14:51:32Z | - |
dc.date.available | 2011-11-29T14:51:32Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Dabul, L. M. S.; Pordeus Júnior, I. A. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1290 | - |
dc.description | DABUL, Lígia Maria de Souza. O público em público: práticas e interações sociais em exposições de artes plásticas. 2005. 333f. Tese (Doutorado em Sociologia) – Universidade Federal do CEARÁ, Departamento de Ciências Sociais, Programa de Pós- Graduação em Sociologia, Fortaleza-CE, 2005 | pt_BR |
dc.description.abstract | The result of the following thesis was based on research upon public attendance to art exhibition in Cultural Centres as well as Art Museums. Utilizing observing ethnographic facts, we describe social practices and interactions which take place amongst social actors during the time of the exhibit. On bringing the reader to the researching universe and discussing concepts based on a sociologic approach of art exhibition, we cover the fundamental social practices of the public during exhibits on how to study, play, talk, observe the artistic work, take a glimpse, familiarize, caress and court it. We also try to show how the exhibit may consist an item of a group of activities significant to the social actors. As to conclude, we presented our contributions and discussed the limits of the pattern individual / art work and that of the conception of art exhibition as a receptive message arena. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.teses.ufc.br | pt_BR |
dc.subject | Exposições de arte | pt_BR |
dc.subject | Centros culturais | pt_BR |
dc.subject | Visitantes de museus de arte - Brasil - Atitudes | pt_BR |
dc.subject | Museus de arte - Frequência - Aspectos sociais - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Arte - Apreciação - Aspectos sociais - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Museus - Exposições - Aspectos sociais - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Arte e sociedade - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Art Exhibition Public | pt_BR |
dc.subject | Art Exhibits | pt_BR |
dc.subject | Cultural Centres | pt_BR |
dc.title | O público em público: práticas e interações sociais em exposições de artes plásticas | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Essa tese é o resultado de pesquisa sobre a presença do público em exposições de artes plásticas em centros culturais e museus de arte. Utilizando dados da observação etnográfica, descrevemos práticas sociais e interações efetuadas entre os atores sociais durante o tempo em que estão em exposições. Após aproximarmos o leitor do universo da pesquisa e discutirmos conceitos da abordagem sociológica de exposições de arte, tratamos das práticas sociais fundamentais do público em exposições, como estudar, brincar, conversar, observar a obra, dar uma olhada, conviver, fazer carinho e namorar. Tentamos também mostrar como a exposição pode consistir em item de um conjunto de atividades significativas para os atores sociais. A título de conclusão, apresentamos nossas contribuições e discutimos os limites do modelo um indivíduo / uma obra e da concepção de exposição de arte como arena de recepção de mensagens. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGS - Teses defendidas na UFC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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