Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12274
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeite, Raimundo Helio-
dc.contributor.authorMoreira, Rui Verlaine Oliveira-
dc.date.accessioned2015-05-19T13:04:26Z-
dc.date.available2015-05-19T13:04:26Z-
dc.date.issued2007-07-
dc.identifier.citationLEITE, R.H.; MOREIRA, R.V.O. (2007)pt_BR
dc.identifier.issn18073840-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12274-
dc.descriptionLEITE, Raimundo Helio; MOREIRA, Rui Verlaine Oliveira. Visões convergentes entre formandos de direito da Universidade Federal do Ceará e magistrados em cursos de pós-graduação lato sensu. NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC, Fortaleza, v.27, 2007, p.305-315.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes interviews of students of a Law School undergraduate course and magistrates who frequented specialization courses and improvement lato sensu courses. The investigation shows convergences among the visions of those who participate in the study about common aspects of the received professional formation. The basic finding is that elements of the teaching-learning process, that are present since a long time in the formation of the juridical profession, still persist in the experiences lived by the participants of the study. The polemic point of existence of intersubjectivity in predominantly qualitative research is discussed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherNOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFCpt_BR
dc.subjectFormandos de direitopt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectUFCpt_BR
dc.subjectEspecializaçãopt_BR
dc.subjectMagistradospt_BR
dc.subjectAperfeiçoamentopt_BR
dc.subjectIntersubjetividadept_BR
dc.subjectPós-Graduaçãopt_BR
dc.titleVisões convergentes entre formandos de direito da Universidade Federal do Ceará e magistrados em cursos de pós-graduação lato sensupt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste ensaio analisa depoimentos de formandos de um curso de graduação em Direito e de magistrados que freqüentaram cursos de especialização e aperfeiçoamento lato sensu. Nele mostram-se convergências entre as visões desses dois tipos de depoentes sobre aspectos comuns da formação recebida. A constatação básica é que elementos do processo ensino-aprendizagem, que estão presentes há muito tempo na formação dos profissionais da área jurídica, ainda persistem nas experiências vivenciadas pelos participantes do estudo. Levanta-se, ainda, a questão da existência de intersubjetividade em pesquisas redominantemente qualitativas.pt_BR
Aparece nas coleções:FADIR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_art_rhleite.pdf203,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.