Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12274
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leite, Raimundo Helio | - |
dc.contributor.author | Moreira, Rui Verlaine Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-19T13:04:26Z | - |
dc.date.available | 2015-05-19T13:04:26Z | - |
dc.date.issued | 2007-07 | - |
dc.identifier.citation | LEITE, R.H.; MOREIRA, R.V.O. (2007) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 18073840 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12274 | - |
dc.description | LEITE, Raimundo Helio; MOREIRA, Rui Verlaine Oliveira. Visões convergentes entre formandos de direito da Universidade Federal do Ceará e magistrados em cursos de pós-graduação lato sensu. NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC, Fortaleza, v.27, 2007, p.305-315. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper analyzes interviews of students of a Law School undergraduate course and magistrates who frequented specialization courses and improvement lato sensu courses. The investigation shows convergences among the visions of those who participate in the study about common aspects of the received professional formation. The basic finding is that elements of the teaching-learning process, that are present since a long time in the formation of the juridical profession, still persist in the experiences lived by the participants of the study. The polemic point of existence of intersubjectivity in predominantly qualitative research is discussed. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | NOMOS: Revista do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFC | pt_BR |
dc.subject | Formandos de direito | pt_BR |
dc.subject | Graduação | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | UFC | pt_BR |
dc.subject | Especialização | pt_BR |
dc.subject | Magistrados | pt_BR |
dc.subject | Aperfeiçoamento | pt_BR |
dc.subject | Intersubjetividade | pt_BR |
dc.subject | Pós-Graduação | pt_BR |
dc.title | Visões convergentes entre formandos de direito da Universidade Federal do Ceará e magistrados em cursos de pós-graduação lato sensu | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este ensaio analisa depoimentos de formandos de um curso de graduação em Direito e de magistrados que freqüentaram cursos de especialização e aperfeiçoamento lato sensu. Nele mostram-se convergências entre as visões desses dois tipos de depoentes sobre aspectos comuns da formação recebida. A constatação básica é que elementos do processo ensino-aprendizagem, que estão presentes há muito tempo na formação dos profissionais da área jurídica, ainda persistem nas experiências vivenciadas pelos participantes do estudo. Levanta-se, ainda, a questão da existência de intersubjetividade em pesquisas redominantemente qualitativas. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FADIR - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_rhleite.pdf | 203,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.