Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12083
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Therrien, Jacques | - |
dc.contributor.author | Hage Sobrinho, Jorge | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-15T10:27:04Z | - |
dc.date.available | 2015-05-15T10:27:04Z | - |
dc.date.issued | 1984 | - |
dc.identifier.citation | THERRIEN, Jacques; HAGE SOBRINHO, Jorge. Avaliação institucional em universidades: considerações metodológicas. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 6/7, n. 2/1, p. 17-27, 1983/1984. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12083 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação e Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação institucional em universidades | pt_BR |
dc.subject | Procedimentos da avaliação | pt_BR |
dc.subject | Credibilidade da avaliação | pt_BR |
dc.subject | Estrutura da instituição | pt_BR |
dc.title | Avaliação institucional em universidades: considerações metodológicas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As reflexões apresentadas a seguir têm por finalidade a formulação de elementos de referência para uma ampla discussão de metodologia e de modelos de avaliação institucional em universidades. Pretendem também levantar questões para o debate e a análise da prática da avaliação. Embora o referencial conceitual sobre avaliação institucional se aplique a um universo de situações diversas, este estudo está voltado para a instituição Universidade. O tema "modelos de avaliação de universidades", por sua vez, não revela uma pretensão de desenvolver e privilegiar a abordagem específica ou modelos particulares. Os elementos oferecidos a seguir são apenas e não mais do que subsídios, uma vez que se estabelece o pressuposto de que cada situação de avaliação institucional requer a adequação dos instrumentos e estratégias de pesquisa a determinados fins, em instituições que têm sua identidade própria. O estudo de modelos de avaliação visa apenas contribuir para a formação de posturas metodológicas, permitindo ao executivo, enquanto cientistas e pesquisador, um livre trânsito no trato dos problemas de investigação institucional... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1984_art_jtherrienjhsobrinho.pdf | 5,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.