Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11635
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMaciel, Terezinha de Jesus Pinheiro-
dc.date.accessioned2015-04-27T13:11:57Z-
dc.date.available2015-04-27T13:11:57Z-
dc.date.issued1980-
dc.identifier.citationMACIEL, Terezinha de Jesus Pinheiro. Uma agência de desenvolvimento educacional: um modelo alternativo. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 4, n. 4, p. 11-16, 1980.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11635-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgência de desenvolvimento educacionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento instrucionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento profissionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.titleUma agência de desenvolvimento educacionalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrExaminando a história das universidades modernas nas sociedades ocidentais, na segunda metade deste século, pode-se verificar um grande número de problemas relacionados com seu funcionamento, principalmente no que diz respeito ao processo instrucional, a grande necessidade de mudança, e algumas tentativas para solucionar os problemas. Essas tentativas variam de esforço individual a iniciativas mais amplas de cunho institucional. De fato, somente a partir, aproximadamente, dos últimos 15 anos, nas nações mais desenvolvidas, as iniciativas de aperfeiçoamento do ensino nas universidades têm sido organizadas de modo racional e sistemático, tomando forma de programas. serviços ou mesmo centros para a qualificação do ensino. (Gaff,1976; Davis e outros, 1976; Centra , 1976; Ost, 1977)...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1980_art_tjpmaciel.pdf4,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.