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dc.contributor.authorTupinambá, Antonio Caubi Ribeiro-
dc.date.accessioned2015-03-27T15:20:09Z-
dc.date.available2015-03-27T15:20:09Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Analuiza Mendes Pinto. Atitudes frente ao doente mental: o conhecimento da abordagem sócio-cultural da doença mental como fator promotor de atitudes positivas. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 4, n.1, 1986, p. 25-50.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11136-
dc.descriptionTUPINAMBÁ, Antonio Caubi Ribeiro. Pequenos empresários brasileiros e alemães: um estudo comparativo. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 15/16, n.1/2, 1997/1998, p. 67-86.pt_BR
dc.description.abstractWe tried to find the potential influence of cultural and socio-economic conditions of the efficacy of enterpreneurial strategies based upon Hofstedes value dimensions "Power Distance" and "lndividualism/Colectivism" and the level of environmental hostility. Intercultural differences for the efficacy of these enterpreneurial strategies were postulated related to psychological theorems based on the strong differences between Brazil and West-Germany what concerns the cultural dimensions and socio-economic factors. The empirical results proved that the strategies which correspond to different dimensions are according to the prognostics, differently efficacious. Since the known differences in the cultural and socio-economic dimensions it was possible to forsee, which enterpreneurial strategy is more efficacious in which cuture.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistapsicologia.ufc.brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPequena e Média Empresapt_BR
dc.subjectEstratégias empresariaispt_BR
dc.subjectDiferenças culturaispt_BR
dc.titlePequenos empresários brasileiros e alemães: um estudo comparativopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrFoi investigada a influência potencial de condições culturais e socio-econômicas sobre a eficácia das estratégias empresariais utllizando-se as dimensões de valores "Distância de Poder" e "Individualismo/Coletivismo" segundo o psicólogo holandês Hofstede e o grau de hostilidade ambiental dos países comparados. Postularam-se diferenças interculturais concernentes à eficiência e ao papel de mediador das estratégias empresariais com relação a teoremas psicológicos baseando-se nas grandes diferenças culturais e sócio-econômicas entre o Brasil e a Alemanha. Os dados obtidos empiricamente comprovam que as variações na eficácia das estratégias correspondentes às diferentes dimensões culturais e condições sócio-econômicas são prognosticáveis. A partir das diferenças dadas pode ser previsto quais estratégias empresariais são mais eficazes em cada cultura pesquisada. As dimensões culturais e as condições sócio-econômicas podem funcionar como fatores determinantes da eficácia das estratégias.pt_BR
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