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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10875
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Larrain, Leoncio Francisco Camino Rodriguez | - |
dc.date.accessioned | 2015-03-06T14:31:25Z | - |
dc.date.available | 2015-03-06T14:31:25Z | - |
dc.date.issued | 1987 | - |
dc.identifier.citation | LARRAIN, Leoncio Francisco Camino Rodriguez. Psicologia e educação popular. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 5, n.2, 1987, p. 21-28. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-1740 (online) | - |
dc.identifier.issn | 0102-1222 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10875 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.revistapsicologia.ufc.br | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Educação popular | pt_BR |
dc.subject | Classe trabalhadora | pt_BR |
dc.subject | Classe popular | pt_BR |
dc.title | Psicologia e educação popular | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No presente trabalho o autor explica a estrutura da nossa sociedade como condição essencial para o entendimento do que seja Educação Popular. São analisados os componentes dessa estrutura: uma Burguesia possuidora da propriedade e controle dos meios de produção e a Classe Trabalhadora que I (oprimida) serve a esta Burguesia. No eixo da questão situa-se a coação pelas ideias veiculada através da Escola. No duplo processo de libertação da ideologia dominante e de elaboração da ideologia protetora situa-se o papel da Educação Popular. Neste contexto a Psicologia poderá contribuir pesquisando os mecanismos que atuam no processo de conscientização... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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