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dc.contributor.authorLarrain, Leoncio Francisco Camino Rodriguez-
dc.date.accessioned2015-03-06T14:31:25Z-
dc.date.available2015-03-06T14:31:25Z-
dc.date.issued1987-
dc.identifier.citationLARRAIN, Leoncio Francisco Camino Rodriguez. Psicologia e educação popular. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 5, n.2, 1987, p. 21-28.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10875-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistapsicologia.ufc.brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectEducação popularpt_BR
dc.subjectClasse trabalhadorapt_BR
dc.subjectClasse popularpt_BR
dc.titlePsicologia e educação popularpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNo presente trabalho o autor explica a estrutura da nossa sociedade como condição essencial para o entendimento do que seja Educação Popular. São analisados os componentes dessa estrutura: uma Burguesia possuidora da propriedade e controle dos meios de produção e a Classe Trabalhadora que I (oprimida) serve a esta Burguesia. No eixo da questão situa-se a coação pelas ideias veiculada através da Escola. No duplo processo de libertação da ideologia dominante e de elaboração da ideologia protetora situa-se o papel da Educação Popular. Neste contexto a Psicologia poderá contribuir pesquisando os mecanismos que atuam no processo de conscientização...pt_BR
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