Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10766
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Edna Maria Arrais | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-25T13:00:47Z | - |
dc.date.available | 2015-02-25T13:00:47Z | - |
dc.date.issued | 1985 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Edna Maria Arrais. Fatores psicossociais e rendimento escolar. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 3, n.1, 1985, p. 19-24. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-1740 (online) | - |
dc.identifier.issn | 0102-1222 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10766 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.revistapsicologia.ufc.br | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Rendimento escolar | pt_BR |
dc.subject | Processo educacional | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.subject | Fator psicossocial | pt_BR |
dc.title | Fatores psicossociais e rendimento escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho procura enfatizar variáveis psicossociais presentes no "rendimento escolar" e, que, na maioria das vezes são esquecidas ou negligenciadas dentro do processo educacional. Postula-se portanto uma influência entre estas variáveis e a motivação do aluno para aprendizagem acadêmica. Considerações são tecidas sobre estes fatores levando a reflexões mais amplas e a questionamentos sobre este tipo de relação presente em sala de aula... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1985_art_emapereira.pdf | 2,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.