Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO, Sônia Amália Campos Leão de-
dc.date.accessioned2015-02-19T11:42:32Z-
dc.date.available2015-02-19T11:42:32Z-
dc.date.issued1984-
dc.identifier.citationCARVALHO, Sônia Amália Campos Leão de. Sobre as alterações do esquema corporal e suas possíveis influências no desempenho escolar. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 2, n.2, 1984, p. 37-40.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10643-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistapsicologia.ufc.brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEsquema corporalpt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleSobre as alterações do esquema corporal e suas possíveis influências no desempenho escolarpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA autora neste estudo tece considerações sobre a relação entre a organização do esquema corporal e o rendimento escolar. Para tanto, vale-se inicialmente de proposições teóricas, no campo da Psicanálise, para açambarcar toda a gama de fenômenos - pulsões e afetos - que se inscrevem no corpo. Em seguida, postula uma possível influência da estruturação alcançada pelos núcleos do esquema corporal, no que diz respeito ao seu acabamento no processo de aquisição do conhecimento, que ocorrerá da seguinte forma: quanto menor o grau de estruturação alcançado mais difícil poderá ser a aprendizagem do aluno...pt_BR
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1984_art_saclcarvalho.pdf1,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.