Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10617
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCARVALHO NETO, Orozimbo Leão de-
dc.contributor.authorPONTES NETO, José Augusto da Silva-
dc.date.accessioned2015-02-12T15:42:22Z-
dc.date.available2015-02-12T15:42:22Z-
dc.date.issued1984-
dc.identifier.citationCARVALHO NETO, Orozimbo Leão de; PONTES NETO, José Augusto da Silva. Comparação das atitudes de alunos de 5ª série frente a matemática, com professores de matemática, de sexos e controles diferentes. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 2, n.1, 1984, p. 57-62.pt_BR
dc.identifier.issn2179-1740 (online)-
dc.identifier.issn0102-1222 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10617-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.revistapsicologia.ufc.brpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlunos de 5ª sériept_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectProfessor de matemáticapt_BR
dc.subjectAtitude dos alunospt_BR
dc.titleComparação das atitudes de alunos de 5ª série frente a matemática, com professores de matemática, de sexos e controles diferentespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pesquisa objetivou comparar atitudes de 80 alunos, de 5ª série de 1º grau, frente à matemática. Esses alunos eram provenientes de professores de matemática de sexo masculino e feminino, com diferentes controles de sala de aula. Os dados mostraram que alunos, cujos professores exerciam controle positivo, apresentavam atitudes mais favoráveis para com a matemática do que alunos, cujos professores exerciam controle negativo. O sexo do professor, entretanto, não se transformou em uma fonte de variabilidade efetiva em relação às atitudes dos alunos frente à matemática...pt_BR
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1984_art_olcnetojaspneto.pdf2,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.