Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10310
Tipo: Livro
Título: Fraseologia: era uma vez um patinho feio no ensino de língua materna (volume I)
Autor(es): Monteiro-Plantin, Rosemeire Selma
Palavras-chave: Linguística;Linguística aplicada;Fraseologia
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa Universitária
Citação: MONTEIRO-PLANTIN, Rosemeire Selma. Fraseologia: era uma vez um patinho feio no ensino de língua materna (volume I). E-book. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2014. 309 p. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10310. Acesso em:
Resumo: Embora os estudos fraseológicos no Brasil estejam consolidados em uma significativa produção científica, as unidades fraseológicas seguem marginalizadas no ensino de língua materna. A consistência da produção científica nesta área pode ser exemplificada por uma centena de teses de doutorado e dissertações de mestrado dedicadas aos estudos fraseológicos; pela atuação de consistentes grupos de pesquisa em diferentes universidades brasileiras; pela publicação de capítulos de livros e de artigos científicos; pela realização do I Seminário Internacional de Fraseologia, em Brasília, em outubro de 2010, e do I Congresso Brasileiro de Fraseologia, juntamente com o II Congresso Internacional de Fraseologia, também em Brasília, em novembro de 2011, no qual foram apresentados cerca de 120 trabalhos da área; e, até mesmo, pela criação da Associação Brasileira de Fraseologia (2011).
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10310
Aparece nas coleções:IU - Livros
PRPPG - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_liv_rsmplantin.pdf2,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.