Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10297
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDabul, Lígia Maria de Souza-
dc.date.accessioned2014-12-17T13:30:42Z-
dc.date.available2014-12-17T13:30:42Z-
dc.date.issued1996-
dc.identifier.citationDabul, L. M. S. (1996)pt_BR
dc.identifier.issn0041-8862 (impresso)-
dc.identifier.issn2318-4620 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10297-
dc.descriptionDABUL, Lígia Maria de Souza. Objeto de classe: forma e universalidade. Refletindo sobre histórias da antropologia da arte. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v.27, n.1/2, 1996, p.99-114.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherwww.rcs.ufc.br/edicoespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAntropologiapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectRelação socialpt_BR
dc.titleObjeto de classe: forma e universalidade. Refletindo sobre histórias da antropologia da artept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA proposta deste artigo é discutir alguns pressupostos a respeito da arte embutidos em histórias da antropologia da arte. Inicialmente tenta-se demonstrar o quanto ingerências sociais não controladas incidiram sobre formulações bastante correntes acerca dos processos que levaram a antropologia a construir, e de determinado modo, a arte como objeto de reflexões. Em seguida é desenvolvida a hipótese de haver razoável intersecção entre o objeto da antropologia da arte e o da estética, apontando-se algumas implicações desta coincidência. Finalmente são sondados limites da abordagem da relação arte/vida social tal como proposta ou suposto nessa história da antropologia da arte, concentrando-se na discussão acerca da identidade étnica.pt_BR
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1996_art_mlsdabul.pdf15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.