Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10157
Tipo: Artigo de Evento
Título: Imagens espaço-imagens objeto: o recurso da imersão nos processos de ensino-aprendizagem em arquitetura
Título em inglês: Space Images-Object Images: Immersion Resources for Teaching and Learning in Architecture
Autor(es): Cardoso, Daniel Ribeiro
Bonfim, Cibele Moreira Nobre
Barros, Ana Carolina dos Santos
Souza, André Felipe Rodrigues de
Palavras-chave: Imersão;Arquitetura;Ensino
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: SIGRADI 2010
Citação: CARDOSO, D. R.; BONFIM, C. M. N.; BARROS, A. C. S.; SOUZA, A. F. R. (2010)
Abstract: This paper reflects on the use of immersive environments associated with virtual reality in design exercises. Following from the experience of implementing the Imagem Espaço-Imagem Objeto project in the Architecture and Urbanism course at the Federal University of Ceara, we seek to develop considerations of how the development of new media (especially the immersive media) makes use of digital equipment and systems to open new possibilities of conception, perception and representation in architecture. In addition, we explore the possible impacts of this phenomenon in teaching-learning in our course.
Descrição: CARDOSO, D. R.; BONFIM, Cibele M. N.; SOUZA, A. F. R.; BARROS, A. C. S. Imagens Espaço - Imagens Objeto: o recurso de imersão nos processos de ensino e aprendizagem em arquitetura. In: SIGRADI: XIV Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Gráfica Digital, 2010, Bogotá. SIGRADI 2010 - disrupción, modelación e construcción: diálogos cambiantes. Anais... Bogotá: Ediciones Uniandes, 2010. v. 1. p. 85-87.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10157
Aparece nas coleções:DAUD - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_imagens.pdf96,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.