Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHaguette, André-
dc.date.accessioned2014-12-03T16:46:05Z-
dc.date.available2014-12-03T16:46:05Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationHaguette, A. (1999)pt_BR
dc.identifier.issn0041-8862 (impresso)-
dc.identifier.issn2318-4620 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10116-
dc.descriptionHAGUETTE, André. Contextualização da educação escolar no Ceará. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 30, n.1/2, 1999, p. 144-162.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.rcs.ufc.br/edicoespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectDinâmica escolarpt_BR
dc.subjectOrganização da educação municipalpt_BR
dc.subjectOferta de educação básicapt_BR
dc.titleContextualização da educação escolar no Cearápt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo discute, de forma contextualizada na dinâmica econômica e social, a evolução da educação escolar no Ceará de 1987 a 1997, período de governos social-democratas. A análise mostra que se, por um lado, o Estado continua sendo um dos Estados mais pobres da Federação, com uma estrutura social característica do subdesenvolvimento e indicadores econômicos, sociais e educacionais alarmantes, por outro lado, ele vem alcançando um significativo crescimento econômico e melhoria importante nesses mesmos indicadores sociais e educacionais. Muito, porém, resta a fazer e a conclusão apresenta os principais desafios a serem vencidos.pt_BR
Aparece nas coleções:DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1999_art_ahaguette.pdf17,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.