Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2007 | Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo | Mamede, Inês Cristina de Melo; Alvite, Maria Mercedes Capelo; Guimarães, Maria Teresa Albuquerque; Tesser, Ozir; Tesser, Rita Accioly | Livro |
2017 | Dança e educação: visão de jovens bailarinos da edisca | Mangualde, Isadora Nogueira | TCC |
2004 | Dez dimensões da qualidade em educação infantil: um diagnóstico de instituições públicas de Fortaleza | Rocha, Regiana Nepomuceno | Dissertação |
2010 | Formação de professoras alfabetizadoras em uma perspectiva sociointeracionista: a (re)elaboração de conceitos e práticas docentes | Barreto, Maria do Socorro | Tese |
2009 | Os Gêneros Textuais na Formação do Professor Alfabetizador: Implicações para a Prática Pedagógica | Melo, Claudiana Maria Nogueira de | Dissertação |
2007 | Jovens e adultos ensinando a ler e a escrever: a diversidade como fator de enriquecimento das experiências | Mamede, Inês Cristina de Melo | Capítulo de Livro |
2007 | MEB e Alfabetizar(se): entrevista com Rita Accioly Tesser | Tesser, Rita Accioly; Mamede, Inês Cristina de Melo; Alvite, Maria Mercedes Capelo; Guimarães, Maria Teresa Albuquerque; Tesser, Ozir | Capítulo de Livro |
2012 | A presença da literatura infantil nas práticas pedagógicas dos pibidianos | Sousa, Sara Nascimento de | TCC |
2002 | O “redimensionamento das classes de alfabetização” e seus efeitos colaterais | Mamede, Inês Cristina de Melo | Artigo de Periódico |
2014 | Seis pontos para a alfabetização: especificidades na aquisição da escrita de crianças cegas por meio do Sistema Braille | Rodrigues, Maria Clarissa Maciel; Mamede, Inês Cristina de Melo | Capítulo de Livro |