Mostrando resultados 1 a 20 de 54
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2019 | As adaptações razoáveis no modelo de educação inclusiva para estudantes surdos | Ferreira, Rebeca Costa Gadelha da Silveira Lopes | Dissertação |
2016 | Agostinho da Silva: vida, obra e legado para o Brasil | Cavalcante, Francisca Dulcelina Feitosa; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2018 | Anais da I Semana dos Direitos das Pessoas com Deficiência | Freitas, Raquel Coelho de; Lustosa, Francisca Geny; Araújo, Luana Adriano; Xavier, Beatriz Rêgo | Artigo de Evento |
2017 | Análise do filme Os Melhores Dias de Nossas Vidas: pressupostos teóricos para o debate na formação de professores inclusivos | Lustosa, Francisca Geny; Pires, Marcia Gardenia Lustosa | Capítulo de Livro |
2014 | Aproximações críticas ao corpus teórico de Philippe Perrenoud | Lustosa, Francisca Geny; Santos, José Alex Soares | Artigo de Periódico |
2016 | Atendimento educacional especializado a um aluno com paralisia cerebral incluído no ensino superior | Silva, Maria Simone da; Lustosa, Francisca Geny | Resumo |
2015 | O atendimento educacional especializado em escolas públicas do município de Fortaleza: sobre desafios e a formação continuada | Lustosa, Francisca Geny; Pires, Márcia Gardênia Lustosa | Artigo de Evento |
2018 | Brincadeira e desenvolvimento infantil nas teorias psicogenéticas de Wallon, Piaget e Vigotski | Ribeiro, Disneylândia Maria; Castro, Janaina Luiza Moreira de; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2024 | Capacitismo no contexto escolar: entre preconceito estrutural e perspectivas emancipátorias | Mapurunga, Francisco Alexandre Dourado | Dissertação |
2011 | Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva | Lustosa, Francisca Geny; Luciano, Lucas | Artigo de Evento |
2019 | Cognição e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual: evidências sobre o funcionamento cognitivo | Silva, Maria Simone da | Dissertação |
2018 | Diálogos entre a equipe clínico-especializada e a escola sobre a educação inclusiva: tessitura de narrativas, saberes e práticas | Araújo, Luana Barreto de | Dissertação |
2022 | Diálogos sobre inclusão e diversidade | Lustosa, Francisca Geny | Livro |
2016 | As diferentes perspectivas entre as sociedades islâmicas e ocidentais e a mídia. | Lacerda, Allana de Freitas; Lustosa, Francisca Geny | Resumo |
2016 | As diferentes perspectivas entre as sociedades islâmicas e ocidentais e o papel da mídia | Lacerda, Allana de Freitas; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2017 | Diversidade, diferença e deficiência: análise histórica e narrativas cinematográficas | Lustosa, Francisca Geny; Mariana, Fernando Bomfim | Livro |
2021 | Docência no paradigma inclusivo: a constituição de saberes e práticas no contexto da formação inicial de professores | Ribeiro, Disneylândia Maria | Tese |
2023 | Dos planos institucionais ao "nada sobre nós sem nós": avaliação das políticas públicas de inclusão dos estudantes com deficiência na Universidade Federal do Ceará (2013-2022) | Gomes, Felipe Peixoto | Dissertação |
2017 | Educação e direitos humanos para mulheres em comunidades islâmicas | Lacerda, Allana de Freitas | Dissertação |
2016 | A educação em Agostinho da Silva e a construção de uma comunidade fraterna “Por Vir” | Cavalcante, Francisca Dulcelina Feitosa; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |