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Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | A abordagem da categoria modalidade em livros didáticos de espanhol e de francês língua estrangeira: uma análise comparatista | Araújo, Alexandra Maria de Castro e Santos; Coan, Márluce; Pontes, Valdecy de Oliveira | Artigo de Periódico |
2016 | A alternância das formas pronominais tu, você e o (a) senhor (a) na função de sujeito no português falado em Cametá - PA | Costa, Raquel Maria da Silva | Tese |
2012 | Análise da categoria aspecto em livros didáticos do ensino médio utilizados nas décadas de 1970 a 2000 | Coan, Márluce; Alcântara, Maria Polyanne Andrade de | Artigo de Periódico |
2015 | Análise sociofuncionalista da ordenação de cláusulas hipotáticas adverbais temporais no Espanhol mexicano oral | Cavalcante, Sávio André de Souza | Dissertação |
2014 | Análise sociolinguística dos parâmetros curriculares nacionais e dos referenciais curriculares básicos do estado do Ceará: política linguística e planejamento linguístico | Raquel, Betânia Maria Gomes; Coan, Márluce | Artigo de Periódico |
2014 | Análise toponímica de 81 nomes de bairros de São Luís/MA | Matos, Heloísa Reis Curvelo | Tese |
2013 | Análise variacionista do clítico das estruturas de-transitivas mediais no português oral popular de Fortaleza | Brito, José Roberto de Souza | Dissertação |
1997 | Anterioridade a um ponto de referência passado: pretérito (mais-que-) perfeito | Coan, Márluce | Dissertação |
2013 | Aspecto inerente: análise sociofuncional de formas verbais imperfectivas de passado em espanhol | Coan, Márluce; Freitag, Raquel Meister Ko; Pontes, Valdecy de Oliveira | Artigo de Periódico |
2013 | Aspecto inerente: análise sociofuncional de formas verbais imperfectivas de passado em espanhol | Coan, Márluce; Freitag, Raquel Meister Ko; Pontes, Valdecy de Oliveira | Artigo de Periódico |
2007 | O aspecto verbal nas formas simples dos pretéritos perfeito e imperfeito do indicativo no português cultu de fortaleza: uma abordagem semântico-discursiva | Silva, Gezenira Rodrigues da | Dissertação |
2017 | Atos de comando em sala de aula: imperativo, perífrase, infinitivo e gerúndio em variação | Monteiro, Francisca Natália Sampaio Pinheiro; Coan, Márluce | Artigo de Periódico |
2014 | Atuação do aspecto na variação entre os pretéritos mais-que-perfeito e perfeito: algumas considerações sobre o princípio do uniformitarismo | Back, Angela Cristina Di Palma; Coan, Márluce | Artigo de Periódico |
2018 | O caso acusativo nos pronomes pessoais de terceira pessoa do português brasileiro e europeu | Rodrigues, Lorena da Silva | Tese |
2011 | A categoria Modalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa e de Língua Francesa | Araújo, Alexandra Maria de Castro e Santos | Dissertação |
2013 | A categoria Modalidade no ensino de francês: análise de livro didático | Araújo, Alexandra Maria de Castro e Santos; Coan, Márluce | Artigo de Periódico |
2013 | Categoria modalidade: considerações tipológicas e análise de material didático | Araújo, Alexandra Maria de Castro e Santos; Coan, Márluce | Artigo de Periódico |
2021 | A categoria tempo na escrita de alunos surdos sinalizantes de Libras | Mendonça, Jeane Maria Alves de | Tese |
2003 | As categorias tempo, aspecto, modalidade e referência na significação dos pretéritos mais-que-perfeito e perfeito: correlações entre função(ões)-forma(s) em tempo real e aparente | Coan, Márluce | Tese |
2006 | As categorias verbais tempo, aspecto, modalidade e referência: pressupostos teóricos para uma análise semântico-discursiva | Coan, Márluce; Back, Angela Cristina Di Palma; Reis, Mariléia Silva dos; Freitag, Raquel Meister Ko | Artigo de Periódico |