Navegando por Autor Serafim, Mônica de Souza

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 38 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2019Capacidades de linguagem e modelos de leitura mobilizados em livros didáticos de português das décadas de 1970 a 2010Peixoto, Karla Maria MarquesTese
2014Carta de reclamação, sequência didática e ensino: tripé para o desenvolvimento do discurso argumentativo infantilAlves, Ana Paula Martins; Serafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2016A coesão nominal em livros didáticos do Ensino Médio: uma análise à luz do interacionismo sociodiscursivoDodó, Francisco Walisson FerreiraDissertação
2018A coesão nominal em livros didáticos do ensino médio: uma análise à luz do Interacionismo SociodiscursivoDodó, Francisco Walisson Ferreira; Serafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2010Os comentários metadiscursivos em narrativas produzidas por crianças: a materialização do sujeito-autorSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2015As concepções de leitura de professores em formação inicial e continuada: encontros ou desencontros?Serafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2021Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020)Torres, Gleicyane Feitosa GomesTese
2008A construção da imaginação da criança: do desenho à escritaSerafim, Mônica de SouzaTese
2020O desenvolvimento de habilidades metafonológicas em crianças de Educação Infantil ao final do ciclo da alfabetizaçãoAraujo, Maria das Doris Moreira deTese
2015O discurso argumentativo em artigos de opinião produzidos por alunos finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa: uma análise à luz da Teoria dos Blocos SemânticosSoares, Priscila CaxiléDissertação
2013O discurso argumentativo em cartas de reclamação produzidas por alunos do 4º ano do ensino fundamentalAlves, Ana Paula MartinsDissertação
2009Do desenho à escrita: a introdução de elementos vicários na reescrita de narrativas infantisSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Evento
2015Do desenho à escrita: a presença de elementos vicários em narrativas produzidas por criançasSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Periódico
2012E a 'police' prendeu o 'lobo mal': a influência do discurso midiático na produção de narrativas infantisSerafim, Mônica de Souza; Girardello, Gilka Elvira PonziArtigo de Periódico
2021O ensino produtivo de gramática: desafios e possibilidadesSouza, Francisco Elton Martins de; Serafim, Mônica de Souza; Ribeiro, Pollyanne BicalhoArtigo de Periódico
2014O ensino-aprendizagem da consciência fonológica em materiais didáticos de educação infantil e de séries iniciais do ensino fundamentalAraujo, Maria das Doris Moreira deDissertação
2020Estudo das propostas de produção textual escrita dos livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental anos finais de 1960 a 2020Lessa Neta, Benigna SoaresTese
2004A expressão da futuridade em narrativas infantisSerafim, Mônica de SouzaArtigo de Evento
2005A expressão da futuridade em narrativos infantis: um estudo longitudinalSerafim, Mônica de SouzaDissertação
2014A hibridização dos subsistemas atitude e gradação no gênero Memórias LiteráriasFirmo, Angelane FaustinoDissertação