Showing results 44 to 63 of 70
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2020 | Pandemia de COVID-19 e as atividades educativas emergenciais: a experiência do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação Universidade Federal do Ceará | Sousa Filho, Francisco Gonçalves de; Carmo, Maurilene do; Ribeiro, Luís Távora Furtado | Artigo de Periódico |
2010 | Parece que vivíamos em festa!: rotina e festas escolares no Colégio das Irmãs Piauienses | Silva, Samara Mendes Araújo; Ribeiro, Luís Távora Furtado | Artigo de Evento |
2024 | O pedagogo José de Barcellos e a formação do professor primário no Ceará (1856-1891) | Feitosa, Adriana Madja dos Santos | Tese |
2020 | Pesquisa e pós-graduação em educação na formação de historiadores: narrativas de professores cearenses | Gabriel Neto, José Antônio | Tese |
2017 | Prática docente e as tecnologias da informação e da comunicação: abordagens pedagógicas de professores da Escola Governador Adauto Bezerra | Freitas, Munique de Souza | Dissertação |
2013 | Práticas educativas culturais no Caldeirão de Santa Cruz do Deserto (Crato-CE) : um estudo da educação religiosa | Sousa, Célia Camelo de | Dissertação |
2021 | Práticas no estágio supervisionado em Educação Infantil: um dos alicerces para a formação do pedagogo | Lima, Wanda Aline Alves de | TCC |
2024 | A práxis pedagógica na formação humana: um olhar a partir da perspectiva do projeto político pedagógico de escolas do campo e dos seus educadores (as) | Oliveira Filho, Luis Moreira de; Lima, Filipe Augusto Xavier; Vasconcelos, John Weyne Maia; Batista, José Wandsson do Nascimento; Ribeiro, Luís Távora Furtado; Santana, Joyce Gosta Gomes de; Cerqueira, Gilberto Santos | Artigo de Periódico |
2014 | O professor de História e o seu Saber: a experiência do Programa PIBID/Capes | Gabriel Neto, José Antônio | Dissertação |
2017 | Professores de história como intelectuais orgânicos críticos | Oliveira, Danielle Rodrigues de | Dissertação |
2010 | O projeto político-pedagógico e as instituições escolares | Ribeiro, Luís Távora Furtado | Capítulo de Livro |
2009 | Prólogo da estética de Lukács: um esboço para apresentação | Silva, Marcus Flávio Alexandre da; Ribeiro, Luís Távora Furtado | Artigo de Periódico |
2016 | Quando a soma das partes altera o conteúdo: (des) continuidades da racionalidade técnica instrumental na formação inicial do professor de geografia. | Damasceno, Francisca Jardélia Lima | Dissertação |
2010 | Questões atuais sobre a reforma curricular | Ribeiro, Luís Távora Furtado | Capítulo de Livro |
2010 | A rebeldia na escola e o neoliberalismo no Brasil | Ribeiro, Luís Távora Furtado | Capítulo de Livro |
2017 | Reflexões sobre o ensino de Geografia: pesquisa de campo na Escola Centro dos Retalhistas na cidade de Fortaleza/CE | Teles, Diélia Rodrigues | TCC |
2010 | Reflexões teórico-práticas sobre uma aula em campo | Ribeiro, Luís Távora Furtado | Capítulo de Livro |
2014 | Relações de poder e as categorias históricas da ordenação, da duração e da simultaneidade na escola | Ribeiro, Luís Távora Furtado | Artigo de Periódico |
2022 | Relato de experiências docente no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará | Teixeira, Jocildes Nayana | TCC |
2018 | Os saberes docentes do orientador de estágio curricular do Curso de Licenciatura em Geografia | Rocha, Luzianny Borges | Tese |