Showing results 8 to 24 of 24
< previous
Issue Date | Title | Author(s) | Type |
2014 | Formação de professores numa perspectiva ausubeliana e da Sequência Fedathi: contribuições da disciplina de estágio para a prática de alunos do curso de pedagogia | Rocha, Mirley Nádila Pimentel | Dissertação |
2021 | Formação do educador-coinvestigador, desenvolvimento da coaprendizagem e práticas pedagógicas: convergências entre transdisciplinaridade, aprendizagem, mapeamento cognitivo e tecnologias | Góes, Ubaldo Tonar Teixeira | Tese |
2009 | Formação Semipresencial de Professores de Ciências Utilizando Mapas Conceituais e Ambiente Virtual de Aprendizagem | Martins, Daniel Gadelha | Dissertação |
2014 | Integração da educação matemática e ambiental: uma abordagem interdisciplinar no contexto da reciclagem de lixo | Soares Neto, Josaphat; Ribeiro, Júlio Wilson | Artigo de Evento |
2014 | Integração das tecnologias e currículo: a aprendizagem significativa de licenciandos de ciências na apropriação e articulação entre saberes científicos, pedagógicos e das TDIC | Lima, Luciana de | Tese |
2008 | Integração de atividades de educação em ciências utilizando TIC: uma experiência na Formação Continuada de Educadores do Ensino Médio | Ribeiro, Júlio Wilson; Valente, José Armando; Freitas, Daniel Barros de; Martins, Daniel Gadelha; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2017 | Interdisciplinaridade em tecnologia educacional e educação ambiental | Borges-Nojosa, Diva Maria; Lima, Isaias Batista; Ribeiro, Júlio Wilson | Livro |
2012 | Mapeamento cognitivo da aprendizagem telecolaborativa de professores de ciências e matemática em formação: análise de narrativas tecidas em fóruns de discussão | Góes, Ubaldo Tonar Teixeira | Dissertação |
2016 | Práticas pedagógicas e transdisciplinaridade na integração do desenvolvimento da aprendizagem assíncrona, construção de saberes pedagógicos e tecnológicos, avaliação e estudo da eletricidade | Ribeiro, Júlio Wilson; Sousa, Maria Iracema Pinho de; Trompieri Filho, Nicolino | Capítulo de Livro |
2013 | Realização de prática de física em bancada e simulação computacional para promover o desenvolvimento da aprendizagem significativa e colaborativa | Costa, Mário Jorge Nunes | Dissertação |
2013 | O Teleduc como ferramenta pedagógica para ampliar a relação professor-conteúdo-aluno: uma perspectiva de uso na disciplina de didática I | Rocha, Mirley Nádila Pimentel; Ribeiro, Júlio Wilson; Santos, Maria José Costa dos | Capítulo de Livro |
2015 | Transdisciplinaridade e inter-relações entre avaliação e desenvolvimento da aprendizagem assíncrona através de narrativas de cursistas universitários em fóruns de discussão | Sousa, Maria Iracema Pinho de | Tese |
2018 | Transdisciplinaridade e relações multidimensionais entre Educação Ambiental Coaprendizagem Assíncrona e Saberes tecidas em narrativas de cursistas em fóruns de discussão | Costa, Mário Jorge Nunes | Tese |
2021 | Transdisciplinaridade, uso de software de simulação e vídeo no desenvolvimento da coaprendizagem e de inter-relações entre educação matemática, científica, musical e socioambiental | Silva, Ricardo Diniz Souza e | Tese |
14-Feb-2017 | Uso pedagógico de software de simulação para auxiliar o desenvolvimento da aprendizagem significativa de conteúdos de eletroquímica no ensino médio | Gomes, Alexandre D' Emery da Silva | Dissertação |
2012 | O uso pedagógico de software educativo e práticas experimentais de química para facilitar a aprendizagem significativa e colaborativa | Cruz, Jailson Tavares | Dissertação |
2014 | O uso pedagógico do software Modellus na prática colaborativa de alunos para facilitar o desenvolvimento da aprendizagem significativa de cinemática | Silva, Ricardo Diniz Souza e | Dissertação |