Navegando por Autor Ribeiro, Ana Paula de Medeiros

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 39 a 55 de 55 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2021Literatura infantil como propulsora do desenvolvimento da leitura de crianças dos anos iniciais do Ensino FundamentalSantos, Ana Paula Mesquisa dosTCC
2020O livro de histórias na Educação Infantil: uma análise de seus conteúdosCavalcante, Erika Maria da SilvaTCC
2006Mapas conceituais: uma forma dinâmica de se fazer avaliação formativaRibeiro, Ana Paula de Medeiros; Leite, Raimundo HélioArtigo de Evento
2018Mão guiando mãos: o trabalho pedagógico com a produção textual de crianças do 2º ano do Ensino Fundamental no município de FortalezaCosta, Helen Cristina VieiraDissertação
2016Modelo de coleta de dados baseado em enquetes dinâmicas e interativas para avaliação de rede escolarCaratti, Ricardo Lima; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Juvêncio, Vera Lúcia PontesArtigo de Evento
2008A necessidade da avaliação da consciência fonológica em nível de alfabetizaçãoViera, Meiriane Costa Lázaro Monteiro; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Marques, Cláudio de AlbuquerqueArtigo de Evento
2022Oralidade e escrita: o jardim secreto da linguagem verbal na Educação InfantilSoares, Silvana Mendes SabinoTese
2018A prática da contação de histórias na Educação InfantilLima, Monica OliveiraTCC
2016As práticas de avaliação de leitura das professoras do ciclo de alfabetização da rede pública de FortalezaSilva, Olívia Coelho da; Ribeiro, Ana Paula de MedeirosArtigo de Evento
2010O Programa Palavra de Criança: concepções e resultadosRibeiro, Ana Paula de Medeiros; Marques, Cláudio de Albuquerque; Rodrigues, Cleire Maria do AmaralArtigo de Evento
2019O Projeto Ateliê nas escolas de educação infantil no município de Fortaleza: concepções e funcionamentoTeles, Alexandra Holanda TinocoTCC
2023A Rede Cuca em Fortaleza-CE como política pública gratuita de caráter socioeducativo destinada às juventudesGadelha, José Wescley do NascimentoTCC
2005Os reflexos da medicalização e psicologização da educação no currículo e nas formas de avaliar a aprendizagemRibeiro, Ana Paula de MedeirosArtigo de Evento
2017A relação teoria e prática na aprendizagem da química no ensino médioSemedo, Ronnie Alexandre RamosTCC
2017O trabalho pedagógico com a leitura na educação infantil e no ensino fundamental: investigações sobre ensino e avaliaçãoSoares, Silvana Mendes SabinoDissertação
2014O trabalho pedagógico com a oralidade nos anos iniciais do ensino fundamental na zona rural do Ceará: Um estudo de caso de uma sala multisseriadaNascimento, Maria Iracema Abreu doTCC
2010Uma visão pedagógica dos critérios de análise da produção escrita na Provinha PAIC 2º ano/2010Beserra, Nágela dos Santos; Marques, Cláudio de Albuquerque; Ribeiro, Ana Paula de Medeiros; Bessa, Sara FaçanhaArtigo de Evento