Mostrando resultados 6 a 25 de 28
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | Características linguísticas do Braille | Brandão, Jorge Carvalho; Magalhães, Elisângela Bezerra; Bastos, Ivanice; Rodrigues, Clarissa | Capítulo de Livro |
2017 | Dificuldades da ação docente em matemática com alunos deficientes visuais | Silva, Liliann de Fátima Sousa da; Magalhães, Elisângela Bezerra; Lima, Ivoneide Pinheiro de | Artigo de Evento |
2016 | As dimensões epistemológicas do saber matemático | Santos, Maria José Costa dos; Matos, Fernanda Cíntia Costa; Magalhães, Elisângela Bezerra | Livro |
2019 | Discentes com deficiência visual: estudo de caso com cálculo diferencial e integral adaptado | Brandão, Jorge Carvalho; Silva, Miguel Ângelo da; Magalhães, Elisângela Bezerra | Artigo de Periódico |
2016 | Distanciamento epistemológico da educação matemática para discentes com deficiência visual | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho; Costa, Emília Lima da | Capítulo de Livro |
2016 | A EAD e as possibilidades reais para inclusão de discentes com deficiência visual | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho | Artigo de Evento |
2016 | Educação profissional técnica pós LDB 9.394/1996: uma reflexão crítica | Gomes, Francilete Viana; Magalhães, Elisângela Bezerra | Artigo de Evento |
2017 | A educação tecendo olhares sobre a psicopedagogia | Magalhães, Elisângela Bezerra; Xavier, Ana Cláudia de Araújo; Sales, Emanuel Ramos | Livro |
2014 | Estudo de congruências com discentes cegos: uma abordagem envolvendo a Sequência FEDATHI e o Método Van Hiele | Magalhães, Elisângela Bezerra; Torres, Cícero Magérbio Gomes; Brandão, Jorge Carvalho | Artigo de Periódico |
2019 | Formação de professores de matemática que atuam na Educação de Jovens e Adultos com discentes cegos por meio da Sequência Fedathi | Magalhães, Elisângela Bezerra | Tese |
2016 | Ideologia pedagógica e legislação educacional: reflexões sobre a formação em pedagogia | Chaves, Flávio Muniz; Magalhães, Elisângela Bezerra; Oliveira, Renata Tavares de | Artigo de Evento |
2015 | Imagens, vivências e trilhas interpretativas: desmistificando o universo familiar do deficiente visual | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Evento |
2014 | Matemática adaptada: experiências matemáticas com Tangram em uma instituição de ensino regular privado com crianças inclusas | Araújo, Ana Maria Fernandes de; Magalhães, Elisângela Bezerra; Matos, Ana Priscila Fernandes de Araújo | Artigo de Evento |
2021 | A matemática e o aluno com deficiência visual: metodologias de mediação e a elaboração de conceitos | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho; Santos, Maria José Costa dos | Artigo de Periódico |
2016 | A motivação do aluno e do professor: sua importância para o processo de ensino-aprendizagem | Lima, Jacqueline da Silva; Magalhães, Elisângela Bezerra; Ferreira, Ana Virginia Conrado | Artigo de Evento |
2015 | Novas estratégias e velhos erros: uma introdução ao cálculo para alunos de engenharias | Brandão, Jorge Carvalho; Magalhães, Elisângela Bezerra; Costa, Emília Lima da | Artigo de Periódico |
2017 | O professor mediador e atividades significativas de matemática: ressignificando a aprendizagem | Fontenele, Izabel Cristina Pereira Araújo; Magalhães, Elisângela Bezerra; Marinho, Marcos Wender Santiago | Capítulo de Livro |
2014 | Reflexões sobre o atendimento educacional especializado: contribuições da Teoria da Atividade | Magalhães, Elisângela Bezerra; Viana, Flávia Roldan; Oliveira, Marla Vieira Moreira de | Capítulo de Livro |
2015 | A Sequência Fedathi na deficiência visual | Magalhães, Elisângela Bezerra | Dissertação |
2019 | Tecnologia assistiva na educação dos deficientes visuais | Magalhães, Elisângela Bezerra; Brandão, Jorge Carvalho | Capítulo de Livro |