Mostrando resultados 21 a 40 de 51
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | A educação profissional no Brasil: entre o tecnicismo dos anos de 1970 e a pedagogia das competências nos dias atuais | Soares, Roberto Leite | Dissertação |
2018 | Ensino de Língua de Sinais Brasileira como primeira língua: currículo em práticas no estágio do Letras Libras | Souza, Margarida Maria Pimentel de; Nascimento, Sandra Patrícia de Faria; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Periódico |
2019 | Espiritualidade e as concepções sobre as pessoas com deficiência: recortes temporais | Carneiro, Everton Nery; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Periódico |
2016 | Estratégias educativas no contexto da residência multiprofissional em saúde mental-huwc/UFC. | Araujo, Luana Barreto de; Monteiro, Kátia Cristine Cavalcante; Lustosa, Francisca Geny | Resumo |
2016 | Experiência de extensão no Projeto AEE/FACED/UFC. | Silva, Maria Simone da; Soares, Nayara; Lustosa, Francisca Geny | Resumo |
2023 | A formação de pedagogos da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará acerca da inclusão do público-alvo da educação especial nas escolas | Silva, Keli Alves da | TCC |
2014 | A formação de professores que atuam na sala de recursos multifuncionais com o atendimento educacional especializado em escolas públicas do município de Fortaleza: Concepções e práticas docentes | Páscoa, Janne Sara da Cunha | TCC |
2021 | Glossários ilustrados bilíngues (Libras-Português): por uma pedagogia lexicoterminológico-funcional | Pimentel-Souza, Margarida Maria | Tese |
2016 | História e análise de discurso na perspectiva foucaultiana | Barreto, Polliana de Luna Nunes; Holanda, Patrícia Helena Carvalho; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Evento |
2020 | Inclusão de estudantes com deficiência no Ensino Superior: exigências de reconfiguração de saberes, concepções e práticas docentes | Lustosa, Francisca Geny; Ribeiro, Disneylândia Maria | Artigo de Periódico |
2021 | Inclusão escolar de crianças autistas: o que acontece quando família e docentes dialogam? | Oliveira, Karoline Mendonça | Dissertação |
2021 | Inclusão, o olhar que ensina! a construção de práticas pedagógicas de atenção as diferenças | Lustosa, Francisca Geny; Figueredo, Rita Vieira de | Livro |
2009 | Inclusão, o olhar que ensina: o movimento da mudança e a transformação das práticas pegagógicas no contexto de uma pesquisa-ação | Lustosa, Francisca Geny | Tese |
2014 | Inclusão: o movimento da mudança e a transformação das práticas pedagógicas no contexto de uma pesquisa-formação colaborativa | Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Periódico |
2020 | Inclusion of students with disabilities in higher education: demands of a reconfiguration of knowledge, conceptions and teaching practices | Lustosa, Francisca Geny; Ribeiro, Disneylândia Maria | Artigo de Periódico |
2018 | Inovação pedagógica, inclusão e interculturalidade na formação de professores em pedagogia e magistério indígena na Universidade Federal do Ceará | Fonteles Filho, José Mendes; Lustosa, Francisca Geny | Artigo de Periódico |
2017 | A lusofonia em Agostinho da Silva: dos ideais de uma comunidade de língua portuguesa à criação da UNILAB | Cavalcante, Francisca Dulcelina Feitosa | Dissertação |
2018 | Mapeamento de teses e dissertações do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFC na Linha Desenvolvimento, Linguagem e Educação da Criança (LIDELEC) | Nunes, Camila Almada | Documento Administrativo |
2017 | Maria Montessori e seu legado teórico para a Educação Especial: uma vida dedicada às crianças | Lustosa, Francisca Geny | Capítulo de Livro |
2022 | Mediações pedagógicas no uso de aplicativos de leitura e escrita da Play Store: implicações para alfabetização e letramento de crianças com deficiência intelectual | Nunes, Camila Almada | Tese |