Navegando por Autor Leurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 42 a 61 de 70 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2009O gerenciamento das vozes enunciativas no gênero fatia de vida da ordem do relatarAraújo, Paula Francineti Ribeiro deDissertação
2017A importância do mediador na formação de professoresGondim, Ana Angélica Lima; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2015Les interactions dans l'enseignement des langues: agir professoral et pratiques de classeLeurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2020Letramentos acadêmicos em situação de ensino e aprendizagem de Português Língua AdicionalSilva, Meire Celedônio daTese
2016Linguagem, consciência e ação: a interpretação do agir no contexto da formação inicial de professores de língua maternaGurgel, Manoelito Costa; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaResumo
2011A manifestação da relação de poder na interação verbal do estagiário em sua prática docente.Santos, Antônio Felipe Aragão dosDissertação
2015Mecanismos de coesão nominal em produções escritas de estudantes de português língua estrangeiraSilva, Meire Celedônio daDissertação
2018A mobilização de saberes no ensino da gramática em sala de aula de português língua estrangeiraSousa, Ana Edilza Aquino deTese
2014A morfogênese do agir professoral no discurso do professor em formação sobre ensino de língua francesaSantos, Antônio Felipe Aragão dosTese
2009A organização textual de relatórios de estágio escritos por professores de Língua Portuguesa em formação inicialBotelho, Jaciara LemosDissertação
2023Práticas de leitura e o gênero canção rap na perspectiva do interacionismo sociodiscursivo: uma proposta didática para o ensinoPinheiro, Naiara FernandesDissertação
2021Práticas de letramento literário a partir do gênero cordelFreitas, Rosa Emília CostaDissertação
2019PrefácioLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Leitão, Vanda MagalhãesCapítulo de Livro
2019Procedimentos didáticos: por um ensino de gramática na perspectiva enunciativaAraujo, Paula Francineti Ribeiro de; Silva, Meire Celedonio da; Leurquin, Eulália Vera Lúcia FragaArtigo de Periódico
2019A (re)significação do agir do estagiário de Língua PortuguesaMonte Filha, Maria VieiraTese
2017Reconfigurações do agir professoral e tomada de consciência do professor em contexto de formação continuadaLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga; Peixoto, Camila Maria MarquesArtigo de Periódico
2009Relações de poder em sala de aula de língua portuguesa de Estágio SupervisionadoBarros, Marina KataokaDissertação
2019Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Análise de práticas docentes em atividades de leitura com textos multimodaisSilva, Williany Miranda daRelatório
2019Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Cultura escolar, trabalho e letramento do professor de português como língua de herança: (o) (um) contexto de ensino-aprendizagem na AlemanhaModl, Fernanda de CastroRelatório
2017Relatório de Estágio de Pós-Doutorado: Ensino de Português como língua de acolhimento: multi/plurilinguismo em cenaBarbosa, Lúcia Maria de AssunçãoRelatório