Mostrando resultados 55 a 74 de 129
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2016 | Histórias de vida de jovens assentados: a construção de narrativas para uma webrádio no campo | Franca, Roberta Cavalcante de; Santana, Ana Carmen de Souza; Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha; Rocha, Mirley Nádila Pimentel; Borges Neto, Hermínio | Resumo |
2006 | Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemática | Lima, Luciana de; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Evento |
2014 | A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linear | Fontenelle, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Sousa, Francisco Edisom Eugenio de | Artigo de Evento |
2016 | Inclusão e identidade: um estudo da apropriação do Assentamento Che Guevara sobre as tecnologias digitais (CRID: uma proposta de comunidade digital rural (PD00.2012.PJ.0476)) | Barbosa, Janyara Emanuelly Bernardo; França, Roberta Cavalcante de; Marinho, Emilly Victória de Oliveira; Borges Neto, Hermínio | Resumo |
2001 | Informática educativa na educação matemática: estudo de geometria no ambiente do Software Cabri-Géomètre | Souza, Maria José Araújo | Dissertação |
2014 | Inserção das Interfaces Digitais Interativas (IDI) no ensino presencial superior: práticas educativas e formação docente no curso de pedagogia da UERN | Young, Regina Santos | Tese |
2018 | Instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento | Rocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, Hermínio | Capítulo de Livro |
2021 | O Laboratório de Matemática e Ensino (LME) na formação inicial do professor: orientações metodológicas com base na Sequência Fedathi | Santos, Joelma Nogueira dos | Tese |
2015 | MASF: Modelo de Referência para Aplicação da Sequência Fedathi na formação profissional e na produção de conteúd | Cardoso, Rafaela Ponte Lisboa | Tese |
2007 | A matemática na formação do pedagogo: oficinas pedagógicas e a plataforma TelEduc na elaboração dos conceitos | Lima, Ivoneide Pinheiro de | Tese |
2010 | Matemático, o licenciado em matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemática | Lima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Periódico |
2022 | Mediação pedagógica e Sequência Fedathi: contributos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático de crianças e adolescentes com mielomeningocele no contexto hospitalar de reabilitação em Fortaleza/Ceará/Brasil | Oliveira, Silvia Sales de | Tese |
2016 | A mediação pedagógica na disciplina de educação a distância/FACED/UFC: contributos da sequência Fedathi | Soares, Raianny Lima; Torres, Antonia Lis de Maria Martins; Borges Neto, Hermínio | Resumo |
2016 | A metodologia da aprendizagem cooperativa e a metodologia da sequência Fedathi no ensino de matemática | Rodrigues, Iliane Maria Pimenta; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dos | Resumo |
2002 | Uma metodologia para formação continuada de professores universitários no contexto de um ambiente computacional multiagentes | Mattos, Fernando Lincoln Carneiro Leão | Dissertação |
2013 | Modelagem de conceitos e processos matemáticos por Redes de Petri Coloridas: o caso da integrabilidade de funções reais | Barroso, Natália Maria Cordeiro; Soares, José Marques; Barroso, Giovanni Cordeiro; Mota, João Cesar Moura; Borges Neto, Hermínio | Artigo de Periódico |
2013 | Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidades | Sousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dos | Capítulo de Livro |
2019 | A origem e os fundamentos da Sequência Fedathi: uma análise histórico-conceitual | Santos, Joelma Nogueira dos; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça | Artigo de Periódico |
2016 | O papel da extensão universitária na construção da identidade do pedagogo através do Projeto CRID/UFC (CRID - uma proposta de comunidades digitais rurais (PD00.2012.PJ.0476)) | Barbosa, Jéssica de Castro; Xavier, Ellie Zohn Freitas; Lima, Francisco Weslley; França, Roberta Cavalcante de; Borges Neto, Hermínio | Resumo |
2008 | O papel dos artefatos na construção de significados matemáticos por estudantes do ensino fundamental II | Carvalho, Liliane Maria Teixeira Lima de | Tese |