Navegando por Autor Borges Neto, Hermínio

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 55 a 74 de 129 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2016Histórias de vida de jovens assentados: a construção de narrativas para uma webrádio no campoFranca, Roberta Cavalcante de; Santana, Ana Carmen de Souza; Nepomuceno, Lara Meneses Saldanha; Rocha, Mirley Nádila Pimentel; Borges Neto, HermínioResumo
2006Identificando o tipo de avaliação utilizada pelo recurso lição do Moodle e suas limitações para a aprendizagem da matemáticaLima, Luciana de; Borges Neto, HermínioArtigo de Evento
2014A importância da Sequência Fedathi na construção do conceito de geradores em álgebra linearFontenelle, Francisca Cláudia Fernandes; Borges Neto, Hermínio; Sousa, Francisco Edisom Eugenio deArtigo de Evento
2016Inclusão e identidade: um estudo da apropriação do Assentamento Che Guevara sobre as tecnologias digitais (CRID: uma proposta de comunidade digital rural (PD00.2012.PJ.0476))Barbosa, Janyara Emanuelly Bernardo; França, Roberta Cavalcante de; Marinho, Emilly Victória de Oliveira; Borges Neto, HermínioResumo
2001Informática educativa na educação matemática: estudo de geometria no ambiente do Software Cabri-GéomètreSouza, Maria José AraújoDissertação
2014Inserção das Interfaces Digitais Interativas (IDI) no ensino presencial superior: práticas educativas e formação docente no curso de pedagogia da UERNYoung, Regina SantosTese
2018Instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimentoRocha, Elizabeth Matos; Borges Neto, HermínioCapítulo de Livro
2021O Laboratório de Matemática e Ensino (LME) na formação inicial do professor: orientações metodológicas com base na Sequência FedathiSantos, Joelma Nogueira dosTese
2015MASF: Modelo de Referência para Aplicação da Sequência Fedathi na formação profissional e na produção de conteúdCardoso, Rafaela Ponte LisboaTese
2007A matemática na formação do pedagogo: oficinas pedagógicas e a plataforma TelEduc na elaboração dos conceitosLima, Ivoneide Pinheiro deTese
2010Matemático, o licenciado em matemática e o pedagogo: três concepções diferentes na abordagem matemáticaLima, Ivoneide Pinheiro de; Santos, Maria José Costa dos; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2022Mediação pedagógica e Sequência Fedathi: contributos para o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático de crianças e adolescentes com mielomeningocele no contexto hospitalar de reabilitação em Fortaleza/Ceará/BrasilOliveira, Silvia Sales deTese
2016A mediação pedagógica na disciplina de educação a distância/FACED/UFC: contributos da sequência FedathiSoares, Raianny Lima; Torres, Antonia Lis de Maria Martins; Borges Neto, HermínioResumo
2016A metodologia da aprendizagem cooperativa e a metodologia da sequência Fedathi no ensino de matemáticaRodrigues, Iliane Maria Pimenta; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dosResumo
2002Uma metodologia para formação continuada de professores universitários no contexto de um ambiente computacional multiagentesMattos, Fernando Lincoln Carneiro LeãoDissertação
2013Modelagem de conceitos e processos matemáticos por Redes de Petri Coloridas: o caso da integrabilidade de funções reaisBarroso, Natália Maria Cordeiro; Soares, José Marques; Barroso, Giovanni Cordeiro; Mota, João Cesar Moura; Borges Neto, HermínioArtigo de Periódico
2013Numeralização e alfabetização no ensino interdisciplinar: discutindo limites e possibilidadesSousa, Francisco Edisom Eugenio de; Borges Neto, Hermínio; Santos, Maria José Costa dosCapítulo de Livro
2019A origem e os fundamentos da Sequência Fedathi: uma análise histórico-conceitualSantos, Joelma Nogueira dos; Borges Neto, Hermínio; Pinheiro, Ana Cláudia MendonçaArtigo de Periódico
2016O papel da extensão universitária na construção da identidade do pedagogo através do Projeto CRID/UFC (CRID - uma proposta de comunidades digitais rurais (PD00.2012.PJ.0476))Barbosa, Jéssica de Castro; Xavier, Ellie Zohn Freitas; Lima, Francisco Weslley; França, Roberta Cavalcante de; Borges Neto, HermínioResumo
2008O papel dos artefatos na construção de significados matemáticos por estudantes do ensino fundamental IICarvalho, Liliane Maria Teixeira Lima deTese