Mostrando resultados 21 a 40 de 47
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | Educação, afeto e reinserção social: educação para ressocialização | Costa, Antonio de Pádua Coelho | TCC |
2019 | Ensino da alfabetização: uma análise sobre a legislação, os métodos e as vivências no estágio supervisionado | Feitosa, Maísa Holanda | TCC |
2019 | O espaço educativo não-escolar e suas contribuições no desenvolvimento de crianças com autismo: a experiência do clubinho tudo de bom | Nobre, Rafaela Gomes | TCC |
2016 | Evasão na alfabetização de educandos em situação de rua | Freire, Patrícia Lima; Ribeiro, Josivan Alves; Barbosa, Maria José | Artigo de Evento |
2019 | A identidade pessoal e profissional de alunos da EJA em Fortaleza/CE | Bessa, Robério Viana | TCC |
2012 | A importância da atividade física no tratamento de pacientes com diagnóstico de depressão | Mota Sobrinho, Aquiles Peres | TCC |
2012 | Importância da família no processo de ressocialização do encarcerado diante das condições do sistema penitenciário no estado do Ceará | Negreiros Neto, José Milton | TCC |
2013 | A importância da leitura na EJA | Lima, José Luíz Ló de | TCC |
2020 | A influência dos simulados para avaliação em larga escala no ciclo de alfabetização | Parente, Rebeca Talia Ximenes | TCC |
2013 | A iniciativa do primeiro Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para professores do Sistema Prisional do Ceará: contribuições para a formação dos educadores e (trans)formação dos educandos | Pinheiro, Tágila de Souza | TCC |
2021 | As inteligências múltiplas como teoria necessária nas escolas para formação integral dos educandos: uma proposição a partir de estudo de caso no 3º ano do Ensino Fundamental | Melo, Palloma Lopes de | TCC |
2012 | A leitura na relação ensino-aprendizagem de história na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Sistema Prisional | Viana, Hélia Maria Duarte | TCC |
2018 | Narrativa autobiográfica da trajetória de uma menina/mulher com perda auditiva adquirida, em busca da formação acadêmica | Costa, Francisca Zeneide Mourão da | TCC |
2003 | Os obstáculos pedagógicos da prática avaliativa | Barbosa, Maria José | Capítulo de Livro |
2016 | O papel da escola e o conceito de aprendizagem na educação de jovens e adultos: um estudo de caso a partir de um município cearense | Barbosa, Maria José; Carvalho, Alanna Oliveira Pereira | Artigo de Evento |
2010 | Políticas públicas: as possibilidades de reflexões provocadas a partir da avaliação de um projeto | Andriola, Wagner Bandeira; Barbosa, Maria José | Artigo de Evento |
2023 | Práticas pedagógicas de formação leitora no primeiro ano do Ensino Fundamental em escolas da Rede Municipal de Fortaleza | Barros, Carlos Joabe Campelo Carvalho | TCC |
2023 | Práticas pedagógicas no 1º ano do Ensino Fundamental: a apropriação da linguagem escrita | Vieira, Emily Paula | TCC |
2022 | Práticas pedagógicas no ciclo de alfabetização: o que dizem os professores de crianças com deficiência intelectual? | Silva, Talinna Menezes da | TCC |
2023 | Práticas pedagógicas para crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil no Ceará | Costa, Lidiana Gomes Moreno da | TCC |