Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/9954
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Arte e cidadania numa experiência pedagógica com crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza
Autor : Freitas, Isaurora Cláudia Martins de
Palabras clave : Arte;Cidadania;Criança;Adolescente;Periferia de Fortaleza
Fecha de publicación : 2001
Editorial : http://www.rcs.ufc.br/edicoes
Citación : Freitas, I. C. M. (2001)
Resumen en portugués brasileño: A utilização da arte como instrumento educativo que se propõe à "construção da cidadania" é a temática central do presente trabalho, que constitui uma tentativa de discutir a utilização político pedagógica da arte como mediadora do processo de conversão à cidadania, de crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza, a partir de uma incursão pelas atividades que compõem o currículo da Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes - EDISCA.
Descripción : FREITAS, Isaurora Cláudia Martins de. Arte e cidadania numa experiência pedagógica com crianças e adolescentes da periferia de Fortaleza. Revista de Ciências Sociais, Fortaleza, v. 32, n.1/2, 2001, p. 69-76.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/9954
ISSN : 0041-8862 (impresso)
2318-4620 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2001_art_icmfreitas.pdf6,45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.