Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8205
Title in Portuguese: Definiçao de competências didáticas dos gerentes de obras e técnicos de segurança na modalidade de formação a distância
Author: Fontenelle, Maria Aridenise Macena
Heineck, Luiz Fernando Mählmann
Keywords: Ensino a distância
Competências didáticas
Competências pedagógicas
Issue Date: 21-Jul-2004
Publisher: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL
Citation: FONTENELLE, M. A. M.; HEINECK, L. F. M. Definição de competências didáticas dos gerentes de obras e técnicos de segurança na modalidade de formação a distância. In: CONFERÊNCIA LATINO-AMERICANA DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL, 1., 2004, São Paulo. Anais... São Paulo: CLACS, 2004. p. 27-33.
Abstract in Portuguese: Esta pesquisa visa definir as competências didáticas requeridas aos gerentes de obras que atuam na função de orientador da tarefa segura no ambiente de trabalho. A seleção dos conhecimentos, habilidades e atitudes requeridas do gerente de obras que atua como educador foi realizada através de uma oficina virtual, utilizando o cadinet - ambiente de aprendizagem colaborativa - em outubro de 2002, com sete engenheiros e um técnico de segurança do trabalho de cinco contrutoras cearenses certificadas ou em processo de certificação em ISO 9000 e/ou PBQPH. Este estudo consistiu na disponibilização de uma lista de conhecimentos, habilidades e atitudes de uma pesquisa realizada no Paraná para definição das competências do gerente de obras na oficina virtual. os participantes selecionaram os itens requeridos às competências pedagógicas e hierarquizaram os mesmos. Os resultados evidenciaram que as habilidades a atitudes se superaram o conhecimento
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8205
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Appears in Collections:DECC - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_eve_lfmheineck.pdf98,31 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.