Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8178
Title in Portuguese: Caracterização das estratégias de produção e marketing no contexto construtivo
Author: Oliveira, Maria Carolina Gomes de
Brandli, Luciana Londero
Heineck, Luiz Fernando Mählmann
Keywords: Estratégia de marketing
Estratégia de produção
Construção civil
Mercado imobiliário
Issue Date: 1999
Publisher: INTERNATIONAL CONGRESS OF INDUSTRIAL ENGENEERING
Citation: OLIVEIRA, M. C. G. ; BRANDLI, L. L.; HEINECK, L. F. M. Caracterização das estratégias de produção e marketing no contexto construtivo. In: INTERNATIONAL CONGRESS OF INDUSTRIAL ENGENEERING, 1999, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: EP, 1999.
Abstract in Portuguese: Este trabalho tem por objetivo caracterizar o campo organizacional do subsetor edificações, ilustrado através de um estudo de caso sobre a análise estrutural de uma empresa atuante no mercado imobiliário da cidade de Florianópolis. As análises consideram o processo de adaptação estratégica da empresa, englobando os períodos de criação, de formulação da estratégia de diversificação, de desenvolvimento no mercado, de consolidação do regime construtivo, inovação tecnológica e posteriores reestruturações operacionais. Um enfoque maior é dado às dimensões do processo de produção e ao seu posicionamento no contexto do marketing imobiliário.
Abstract: This research work adresses the strategic adaptation process of a building construction company in the city of Florianópolis. Strategic periods were identified and definied by critic events. There’s a great emphasis in the analysis of actual marketing and manufacturing strategies of the company’s case study.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8178
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Appears in Collections:DECC - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1999_eve_lfmheineck_caracterizacao.PDF140,63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.