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Tipo: Artigo de Evento
Título: Caracterização das estratégias de produção e marketing no contexto construtivo
Autor(es): Oliveira, Maria Carolina Gomes de
Brandli, Luciana Londero
Heineck, Luiz Fernando Mählmann
Palavras-chave: Estratégia de marketing;Estratégia de produção;Construção civil;Mercado imobiliário
Data do documento: 1999
Instituição/Editor/Publicador: INTERNATIONAL CONGRESS OF INDUSTRIAL ENGENEERING
Citação: OLIVEIRA, M. C. G. ; BRANDLI, L. L.; HEINECK, L. F. M. Caracterização das estratégias de produção e marketing no contexto construtivo. In: INTERNATIONAL CONGRESS OF INDUSTRIAL ENGENEERING, 1999, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro: EP, 1999.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo caracterizar o campo organizacional do subsetor edificações, ilustrado através de um estudo de caso sobre a análise estrutural de uma empresa atuante no mercado imobiliário da cidade de Florianópolis. As análises consideram o processo de adaptação estratégica da empresa, englobando os períodos de criação, de formulação da estratégia de diversificação, de desenvolvimento no mercado, de consolidação do regime construtivo, inovação tecnológica e posteriores reestruturações operacionais. Um enfoque maior é dado às dimensões do processo de produção e ao seu posicionamento no contexto do marketing imobiliário.
Abstract: This research work adresses the strategic adaptation process of a building construction company in the city of Florianópolis. Strategic periods were identified and definied by critic events. There’s a great emphasis in the analysis of actual marketing and manufacturing strategies of the company’s case study.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8178
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