Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68908
Tipo: TCC
Título: O ensino de funções do 1° grau com o auxílio do software GeoGebra
Título em inglês: Teaching 1st grade functions with the help of GeoGebra software
Autor(es): Bezerra, Rita Letícia Sousa
Orientador: Policarpo, Samy Clever
Palavras-chave: GeoGebra (Software);Funções(Matemática)
Data do documento: 2020
Citação: BEZERRA, Rita Letícia Sousa. O ensino de funções do 1° grau com o auxílio do software GeoGebra. 2020. 25 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Quiterianópolis, 2020.
Resumo: Sabendo da importância que as novas tecnologias da informação e comunicação tem no âmbito educacional e que o uso de softwares educacionais vem tomando uma grande proporção este estudo aborda o ensino de funções do primeiro grau com o auxílio do software GeoGebra explorando seus elementos a partir das ferramentas disponibilizadas pelo software. Tem como objetivo apresentar e analisar o ouso do software GeoGebra como auxílio para o ensino de funções do primeiro grau. Este trabalho tem uma abordagem pedagógica qualitativa sendo ela bibliográfica, tendo seu referencial teórico baseado em autores que abordam o uso de tecnologias e dos softwares como uma metodologia inovadora e benéfica no dia a dia da sala de aula, dinamizando e auxiliando o trabalho do professor.
Abstract: Knowing the importance that new information and communication technologies have in the educational field and that the use of educational software has been taking on a great proportion this study approaches the teaching of first degree functions with the help of GeoGebra software exploring its elements from the tools made available by the software. It aims to present mathematics teachers with a methodology that provides the teaching process more dynamic learning making it more efficient knowing that the study of functions serves as a basis for other mathematical content. This work has a qualitative pedagogical approach being it bibliographic, having its theoretical reference based on authors who approach the use of software as an innovative and beneficial methodology in the daily life of the classroom, boosting and helping the teacher's work.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68908
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_rlsbezerra.pdf828,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.