Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64571
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Geologia e Engenharia Geológica |
Autor(es): | Fantinel, L. Janasi, V. A. Assis, J. F. P. Alecrim, J. R. Almeida, H. L. de Compiani, M. Conceição, R. Duarte, B. P. Fauth, G. Fonseca, V. P. da Fortes, P. Leite Júnior, W. B. Mancini, F. Menezes, M. G. de Silva, C. H. da Silva Filho, W. Velloso, E. Carneiro, C. D. R. |
Palavras-chave: | Diretrizes curriculares;Ensino de Geologia e Engenharia Geológica;Conteúdos curriculares |
Data do documento: | 2008 |
Instituição/Editor/Publicador: | Terræ Didatica |
Citação: | FANTINEL, L. et al. Diretrizes curriculares para os cursos de graduação em Geologia e Engenharia Geológica. Terræ Didatica, Campinas-SP, v. 4, n. 1, p. 85-89, 2008. |
Resumo: | O notável incremento, verificado nas últimas décadas, nas demandas sociais sobre o ambiente e sobre os recursos naturais, bem como as significativas mudanças na produção e transmissão do conhecimento científico e tecnológico tornaram inadiável a realização de amplo diagnóstico sobre a formação dos geólogos nas universidades brasileiras. A formação dos geólogos nas universidades brasileiras assim como o ensino nos cursos de Graduação em Geologia no Brasil tornaram necessários para formação de geólogos para o mercado de trabalho. Finalmente, As diretrizes Curriculares para cursos de Graduação em Geologia e Engenharia Geológica, os conteúdos pedagógicos são fundamentais para o delineamento do perfil do egresso. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64571 |
ISSN: | 1980-4407 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DGL - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_art_lfantinel.pdf | 151,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.