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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorJorge Neto, Paulo de Melo-
dc.contributor.authorBarreira, Gil Vicente Esmeraldo-
dc.date.accessioned2013-10-17T20:15:00Z-
dc.date.available2013-10-17T20:15:00Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationBARREIRA, Gil Vicente Esmeraldo. Uma análise sobre a reprovação escolar nas escolas brasileiras. 2011. 34f. Dissertação (mestrado profissional em economia do setor público) - Programa de Pós Graduação em Economia, CAEN, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6227-
dc.description.abstractAnalyzing the statistical data taken from the Brazil Test 2007, we performed a study to remove the effect of school failure on student performance, since it serves as a corrective procedure deficit of student learning. So once this treaty deficit, in theory, should show that the average student would be with the same use of other students in the same series. But we noted here, once failed, the student bears this deficit for the other series, in summary, showing how it is used in schools failing to basic education in Brazil is not correcting this deficit, and only perpetuating.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectReprovação Escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleUma análise sobre a reprovação escolar nas escolar brasileiraspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAnalisando os dados estatísticos extraídos da Prova Brasil de 2007, foi efetuado um estudo de forma a retirar o efeito da reprovação escolar no desempenho dos estudantes, uma vez que este procedimento serve como um corretivo do déficit de aprendizado dos alunos. Portanto, uma vez tratado esse déficit, em teoria, deve-se evidenciar que o aluno, em média, estaria com o mesmo aproveitamento dos outros alunos nas mesmas séries. Porém evidenciou-se aqui, que uma vez reprovado, o aluno carrega este déficit para as demais séries, em síntese, mostrando que a forma como é utilizada a reprovação nas escolas de ensino básico no Brasil não está corrigindo este déficit, e apenas o perpetuando.pt_BR
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