Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/61304
Tipo: Folheto
Título: Para o plágio eu digo não!: guia de boas práticas
Autor(es): Batista, Andreza Pereira
Nascimento, Carolina Linhares
Carvalho, Luana Karen Rodrigues de
Almeida, Maria Gizele Chagas da Silva
Nascimento, Maria Lucileide Gomes do
Orientador: Farias, Maria Giovanna Guedes
Palavras-chave: Plágio acadêmico;Redação acadêmica - aspectos morais e éticos;Ética na pesquisa científica;Violação dos direitos autorais
Data do documento: 2021
Instituição/Editor/Publicador: PPGCI/UFC
Citação: BATISTA, Andreza Pereira; NASCIMENTO, Carolina Linhares; CARVALHO, Luana Karen Rodrigues de; ALMEIDA, Maria Gizele Chagas da Silva; NASCIMENTO, Maria Lucileide Gomes do. Para o plágio eu digo não!: guia de boas práticas. Orientação: Maria Giovanna Guedes Farias. Fortaleza: PPGCI/UFC, 2021.
Resumo: Você sabia que as boas práticas acadêmicas são o legítimo compromisso social com a ética na pesquisa? Isso mesmo, a integridade científica requer condutas de combate à apropriação indevida das formas de expressão já publicadas por outras pessoas como ideias materializadas, textos e imagens! Pensando nisso, esta cartilha traz explicações que não podem passar despercebidas no ambiente acadêmico, voltada para discentes, docentes e pesquisadores. Plágio, autoplágio e más condutas científicas podem e devem ser evitadas, por isso, siga nossas dicas! O convite à reflexão e ao aprofundamento do tema é uma iniciativa proposta pela disciplina Comunicação Científica do Mestrado Acadêmico em Ciência da Informação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará, turma 2021.1, ministrada pela Profa. Dra. Maria Giovanna Guedes Farias.
Descrição: Cartilha produzida na disciplina Comunicação Científica, ministrada pela Prof.ª Dra. Maria Giovanna Guedes Farias no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/61304
Aparece nas coleções:PPGCI - Produções técnicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_cart_apbatista_et_al.pdf5,87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.