Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58051Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Soares, Maria Elias | - |
| dc.contributor.author | cavalcante, Mônica Magalhães | - |
| dc.date.accessioned | 2021-04-28T16:51:09Z | - |
| dc.date.available | 2021-04-28T16:51:09Z | - |
| dc.date.issued | 2021 | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58051 | - |
| dc.description.abstract | The book brings a reflection on the national curricular parameters on the teaching of writing with a focus on spelling. The work also focuses on reading and the didactic sequence, as well as on the appropriation of the discursive genre as well as demystifying the teaching of canonical genre. It also analyzes students' writing skills. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Imprensa Universitária | pt_BR |
| dc.subject | Português | pt_BR |
| dc.subject | Gramática | pt_BR |
| dc.title | Pesquisa e (em) ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
| dc.type | Livro | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | O livro traz uma reflexão sobre os parâmetros curriculares nacionais sobre o ensino da escrita com foco na ortografia. A obra também foca na leitura e na sequência didática, assim como foca na apropriação do gênero discursivo assim como desmistificar o o ensino de gênero canônico.Analisa também habilidades de escrita de alunos. | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | IU - Livros | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2021_liv_mesoares.pdf | 9,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.