Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57750
Tipo: TCC
Título: Perfil de evadidos do curso de violão da escola de música de Sobral: uma análise fundamentada nos dados
Autor(es): Mota, Kelvin Cesar da Silva
Orientador: Borne, Leonardo da Silveira
Palavras-chave: Evasão Escolar. Educação Musical. Grounded Theory;Educação Musical;Grounded Theory
Data do documento: 2019
Citação: MOTA, K. C. S. (2019)
Resumo: Este trabalho trata da temática da evasão em contextos de escolas especializadas de música, e teve como objetivo gerar uma teoria acerca da evasão em contextos de escolas de música de ensino especializado, criando perfis de alunos com potencial para evadir. A pesquisa aconteceu na Escola de Música em Sobral/CE com alunos ingressantes no curso de violão. A coleta de dados ocorreu no segundo semestre de 2018 e se baseou num questionário com dados demográficos e de instrução, que foram respondidos pelos estudantes ou coletados no sistema de matrículas da escola. Inspirada na proposta da Grounded Theory (TAROZZI, 2011), toda a análise é fundamentada nos dados em categorias referentes a gênero, idade, escolaridade, residência e turno de matrícula. Cada categoria foi analisada individualmente e depois tiveram as informações cruzadas com objetivo de produzir o perfil dos estudantes com potencial para evasão. Ao final, com os resultados obtidos, faço um apanhado geral sobre as informações obtidas levantando teorias sobre o que seria o perfil dos estudantes e faço considerações sobre a importância de uma pesquisa desse tipo para a educação musical.
Descrição: MOTA, K. C. S. Perfil de evadidos do curso de violão da escola de música de Sobral: uma análise fundamentada nos dados. 2019. 40f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57750
Aparece nas coleções:MÚSICA - LICENCIATURA - SOBRAL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_kcsmota.pdfMOTA, K. C. S. Perfil de evadidos do curso de violão da escola de música de Sobral: uma análise fundamentada nos dados. 2019. 40f. Monografia (Graduação em Música - Licenciatura) - Universidade Federal do Ceará, Sobral, 2019.841,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.