Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57564
Tipo: Livro
Título: Sentido e sentimento da docência: da experiência escolar ao gosto de ensinar
Autor(es): Andrade, Francisco Ari de
Palavras-chave: Ensino Médio - Brasil - História; Educação - Brasil; Política educacional
Data do documento: 2021
Instituição/Editor/Publicador: Imprensa Universitária
Citação: RAMOS, Francisco Ari de. Sentido e sentimento da docência: da experiência escolar ao gosto de ensinar. E-book. Fortaleza: Imprensa Universitária, 2021. (Estudos da Pós-Graduação). Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57564. Acesso em: 6 abr. 2021
Resumo: O objeto desse estudo, numa abordagem de histórica da educação, foi compreender o sentido e o sentimento da docência narrada por professores do ensino médio do estado do Ceará, em exercício profissional há mais de três décadas. A leitura do livro permite questionar o presente, olhando para o futuro, a se perguntar: qual modelo de escola a se esperar?
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57564
ISBN: 978-65-88492-42-0
Aparece nas coleções:IU - Livros
PRPPG - Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_liv_fadandrade.pdf2,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.