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Title in Portuguese: Análise e aplicação de metodologias de design de som: estudo de caso websérie Cocun
Title: Analysis and application of sound design methodologies: case study web series Cocun
Author: Fernandes, Sérgio Paulo Delgado
Advisor(s): Lima Neto, Ernesto Trajano de
Keywords: Design de som
Animação
Efeito sonoro
Issue Date: 2019
Citation: FERNANDES, Sérgio Paulo Delgado. Análise e aplicação de metodologias de design de som: estudo de caso websérie Cocun. 2019. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Abstract in Portuguese: O design de som é um recurso utilizado em quase todas as produções audiovisuais atualmente. Apesar da história do som no cinema ser recente, muito se aprendeu sobre técnicas e metodologias para se utilizar o design de som no meio cinematográfico. Este trabalho tem o objetivo de apresentar e aplicar metodologias voltadas para o design de som na “Websérie COCUN”, produzida em 2019 pelo professor do curso de bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais da Universidade Federal do Ceará (UFC), Neil Rezende. Para a realização deste trabalho foi utilizada a metodologia elaborada e descrita por Duarte, q ue possui três processos básicos: pré produção, produção e pós produção. A sonorização foi realizada utilizando o software computacional Reaper , na plataforma Windows 10. Além do método criado por Duarte, este relatório baseia-se em um referencial teórico composto po r alguns nomes como Vanessa Ament, Ric Viers e Daniel Werneck.
Abstract: Sound design is a feature used in almost all audiovisual productions today. Although th e history of sound in cinema is recent, much has been learned about techniques and methodologies for using sound design in the cinema area. In spite of, this paper inten ds to present and apply sound design methodologies for the “COCUN Webseries”, produced in 2019 by the professor of the Bachelor of Systems and Digital Media at the Federal Uni versity of Ceará (UFC), Neil Rezende. For the accomplishment of this work was used the methodology elaborated and described by Duarte, which has three basic processes: pre production, production and post production. The sound was performed using Reaper computer software on the Windows 10 platform. In addition to the method created by Dua rte, this report is based on a theoretical framework composed by some names such as Vanessa Ament, Ric Viers and Daniel Werneck.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55981
metadata.dc.type: TCC
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