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dc.contributor.advisorFerreira, Fabiana Nogueira Holanda-
dc.contributor.authorSouza, Iago Soares de-
dc.date.accessioned2020-12-04T15:01:11Z-
dc.date.available2020-12-04T15:01:11Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSOUZA, I. S. Employer branding: um estudo sobre os fatores de atração e retenção para a marca empregadora de consultorias organizacionais na visão dos consultores. 2020. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55569-
dc.description.abstractThe present work has as general objective to understand which employer branding strategies apply to organizational consultancies from the perspective of consultants. For this, we sought to identify the main employer branding strategies for attracting and retaining professionals in the area from the perspective of consultants, as well as understanding the attributes of employee value proposition that apply to organizational consultancies from the perspective of consultants. This study is classified as exploratory and qualitative, based on bibliographic research and interviews with 15 organizational consultants. The results obtained indicate that a culture experienced and convergent with the purpose of consultants, the promotion of recognition, pecuniary and other forms, tools and plans that promote personal and professional development and aspects related to the structure and organization of the work itself are fundamental factors for attracting and retaining professionals in the field, being, therefore, the key themes for the development of employer branding strategies for business consultancies. The work contributes academically due to the absence of studies of the subject to the local reality and supporting companies in the field to develop strategies for attracting and retaining professionals through a strong employer brand.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsultoriapt_BR
dc.subjectEmployee value propositionpt_BR
dc.subjectRetençãopt_BR
dc.subjectAtraçãopt_BR
dc.titleEmployer branding: um estudo sobre os fatores de atração e retenção para a marca empregadora de consultorias organizacionais na visão dos consultorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem como objetivo geral compreender quais as estratégias de employer branding que se aplicam às consultorias organizacionais na perspectiva dos consultores. Para isso, buscou-se identificar as principais estratégias de employer branding para atração e retenção de profissionais da área na perspectiva dos consultores, bem como compreender os atributos de employee value proposition que se aplicam às consultorias organizacionais na perspectiva dos consultores. Este estudo classifica-se como exploratório e qualitativo, realizado a partir de pesquisa bibliográfica e entrevistas realizadas com 15 consultores organizacionais. Os resultados obtidos indicam que uma cultura vivenciada e convergente com o propósito dos consultores, a promoção de reconhecimento, pecuniário e por outras formas, ferramentas e planos que promovam o desenvolvimento pessoal e profissional e aspectos relacionados à estrutura e organização do trabalho em si são fatores fundamentais para a atração e retenção de profissionais do ramo, sendo, portanto, os temas chave para o desenvolvimento das estratégias de employer branding para consultorias empresariais. O trabalho contribui academicamente devido a ausência de estudos do tema para a realidade local e subsidiando as empresas do ramo a desenvolverem estratégias para a atração e retenção de profissionais por meio de uma marca empregadora forte.pt_BR
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