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dc.contributor.advisorFerreira, Fabiana Nogueira Holanda-
dc.contributor.authorSilva Filho, Luciano Santana da-
dc.date.accessioned2020-12-04T14:39:00Z-
dc.date.available2020-12-04T14:39:00Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationSILVA FILHO, L. S. Influência dos fatores situacionais: uma análise do comportamento do consumidor de hambúrguer. 2020. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55567-
dc.description.abstractThe present work aims to determine the influence of situational factors on hamburger consumption behavior in different forms of retail. The study is justified by the rise in consumption of this product in different forms of commercialization, with options from the most basic to those based on gourmets. Methodologically, a research is a qualitative and exploratory study, where a field research was carried out by classifying 11 hamburger consumers in the city of Fortaleza, with the data being taught through content analysis. The main results demonstrate that the consumer in his consumption process deals with situational factors that are sometimes opposed to the choice of the hamburger consumption and that these influence the consumption decision. Aspects related to the physical environment of hamburgers, such as ease, comfort and layout; social environment, such as interaction with groups of friends, co-workers, family group; time, where agility and speed are prized; reason for purchase, own reasons and interference from third parties; and the state of mind, such as mood swings and emotional conditions are important as influencing the purchase decision in the various forms of retail.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectConsumo de Alimentospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectHambúrguerpt_BR
dc.titleInfluência dos fatores situacionais: uma análise do comportamento do consumidor de hambúrguerpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho tem por objetivo identificar a influência dos fatores situacionais no comportamento de consumo de hambúrguer em diferentes formas de varejo. O estudo se justifica pela ascensão do consumo deste produto em diferentes formas de comercialização, com opções das mais básicas às conhecidas como gourmets. Metodologicamente, a pesquisa é um estudo qualitativo e exploratório, onde se realizou uma pesquisa de campo por meio de entrevistas a 11 consumidores de hambúrguer da cidade Fortaleza, sendo os dados analisados por meio da análise de conteúdo. Os principais resultados demonstram que o consumidor no seu processo de consumo lida com fatores situacionais que por vezes são opostos na escolha da forma de consumir o hamburguer e que estes exercem influência na decisão do consumo. Aspectos ligados ao ambiente físico das hamburguerias, como facilidade, conforto e layout; ambiente social, como a interação com grupos de amigos, colegas de trabalho, grupo familiar; tempo, onde se preza pela agilidade e rapidez; razão de compra, motivações próprias e interferência de terceiros; e estado de espírito, como variações de humor e condições emocionais são apresentados enquanto influenciadores da decisão de compra nas diversas formas de varejo.pt_BR
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