Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54415
Tipo: TCC
Título: A identidade através das roupas dos protagonistas do jogo Grand Theft Auto V
Autor(es): Mendes, Maria Christina Soares
Orientador: Castro, Júlio César da Silva
Palavras-chave: Figurino;Game design;Moda;Jogos eletrônicos
Data do documento: 2019
Citação: MENDES, Maria Christina Soares. A identidade através das roupas dos protagonistas do jogo Grand Theft Auto V. 2019. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar como as identidades dos protagonistas do jogo Grand Theft Auto V, Michael, Franklin e Trevor, são transmitidas através das roupas. A partir da observação do jogo, foi percebido que os protagonistas têm diferenças na qual elas são transmitidas nas roupas, como o fato de haver roupas em comuns e específicas. Diante disso, visa compreender a constituição dos figurinos de game e compreender a constituição dos figurinos dos três personagens. Para tanto, foi realizado um estudo através do próprio jogo GTA V, vídeos de jogadores, pesquisas bibliográficas e comparação de filmes e vídeos de música, em relação a cada personagem. A partir da pesquisa, foi compreendido que as roupas transmitem significados de cada um, seus estilos de roupas como hip hop, hipster e o “tiozão rico”, suas personalidades e estilos de vida. Análise de como o conhecimento em moda é necessário na construção de um personagem, como ela transmite a identidade e a personalidade deles através das roupas.
Resumen: El presente trabajo tiene como objetivo analizar como las identidades de los protagonistas del juego Grand Theft Auto V, Michael, Franklin e Michael, son transmitidas a través de sus ropas. Delante de la observación, fue notado que las diferencias entre los protagonistas son transmitidas por medio de las ropas, como el fato de haber ropas comúns y específicas. Ante eso, busca entender la constitución del figurín del juego y de los personajes. Por tanto, fue realizado una investigación del proprio juego GTA V, con videos de jugadores, pesquisa bibliográfica y comparación de películas y músicas, en relación a cada personaje. Con la investigación, fue comprendido que las ropas transmiten significados de cada uno de sus estilos cono el hip hop, hipster y el "tío rico", sus personalidades y estilo de vida. La analize de como el conocimiento en moda es necesario para construir un personaje, como ella transmite su identidad y personalidad a través de sus ropas.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54415
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_mcsmendes.pdf8,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.