Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54297
Tipo: Artigo de Evento
Título: Adsorção de imunoglubulina g em corante reativo vermelho imobilizado em microesferas de quitosana/alginato
Autor(es): Laurentino, Larissa da Silva
Braga, Ianne Benício
Marcondes, Rebeca Pereira
Oliveira, Francisco de Assis Ferreira de
Fechine, Pierre Basílio Almeida
Silva Júnior, Ivanildo José da
Palavras-chave: Adsorção;Quitosana;Imunoglobulina G
Data do documento: 2018
Citação: LAURENTINO, Larissa da Silva; BRAGA, Ianne Benício; MARCONDES R.R.; OLIVEIRA, Francisco de Assis Ferreira de; FECHINE, Pierre Basílio Almeida; SILVA JÚNIOR, Ivanildo José da. Adsorção de imunoglubulina g em corante reativo vermelho imobilizado em microesferas de quitosana/alginato. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA QUÍMICA, XXII., 23 a 26 set. 2018; ENCONTRO BRASILEIRO SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA QUÍMICA, XVII., 27 a 28 set. 2018, São Paulo, Brasil. Anais[…] São Paulo, 2018.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo investigar a adsorção de imunoglobulina G (IgG) em corante reativo vermelho - Procion Red MX-5B (PR) – imobilizado em microesferas compósitas quitosana/alginato. Foram realizados ensaios em batelada com o adsorvente a fim de obter o efeito do pH, o tempo de contato e a isoterma de adsorção com a proteína IgG. O tempo necessário para estabelecer o equilíbrio foi de 4 horas e a quantidade máxima de adsorção de IgG no adsorvente foi de 565 mg/g. Portanto, o PR pode ser utilizado como ligante bioespecífico de média afinidade para com IgG.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54297
ISSN: 2359-1757
Aparece nas coleções:DEQ - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eve_lslaurentino.pdf181,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.