Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53861
Tipo: Catálogo
Título: Calasans Neto e Tereza Batista cansada de guerra de Jorge Amado
Calasans Neto e Tereza Batista cansada de guerra, de Jorge Amado
Entidade(s) Autora(s): Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte
Palavras-chave: Arte - Brasil - Exposições;Gravura - Brasil - Exposições;Xilogravura - Brasil - Exposições;Museus - Ceará - Exposições
Data do documento: 1981
Instituição/Editor/Publicador: Edições Macunaíma
Artes Gráficas e Indústria
Citação: CALASANS Neto e Tereza Batista cansada de guerra de Jorge Amado. Salvador: Edições Macunaíma: Artes Gráficas e Indústria, 1981. [6] p.
Resumo: Catálogo da exposição de Calasans Neto, realizada no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, de 23 de novembro a 8 de dezembro de 1981. Catálogo com duas capas. Na primeira, xilogravura A menina que sangrou o capitão com a faca de cortar carne seca, texto de apresentação de Rogério de Freitas. As xilogravuras expostas fazem parte do romance de Jorge Amado, Tereza Batista cansada de guerra, edição ilustrada pelo artista. Na segunda capa (última página), exposição de dez gravuras do álbum Itapuã Sol em novembro do mesmo ano com texto de apresentação de Sonia Coutinho. O catálogo foi digitalizado nessa ordem, mas não necessariamente as capas seguem essa ordem. [As exposições podem ter ocorrido de forma simultânea, com apresentação dos dois álbuns de xilogravura].
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53861
Aparece nas coleções:MAUC - Catálogos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1981_cat_cneto1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.