Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52739
Tipo: Artigo de Evento
Título : Apontamentos acerca da metodologia da história comparada
Autor : Ferreira, Luciana de Moura
Palabras clave : Metodologia;História Comparada;Historiografia
Fecha de publicación : 2016
Editorial : UFC
Citación : FERREIRA, Luciana de Moura. Apontamentos acerca da metodologia da história comparada. . In: XV CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 15., 24-27. set. 2016, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2016 .p.-747- 755.Tema: Histórias de Corpo - Religião – Educação.
Resumen en portugués brasileño: O presente artigo tem como objetivo discutir e aprofundar os conhecimentossobre a metodologia da História Comparada, pois cientes da contribuição que a História comparada oferece para a compreensão da circularidade da historia da sociedadee das transformações pelas quais os indivíduos passaram, entendeuser relevante discutir o percurso, problemática e possibilidade que a metodologia da pesquisa em história comparada oferece ao investigador que opta por aprofundar- se nesse campo de investigação. Enfim, este artigo caracteriza- como sendo de cunho qualitativo, desenvolvido a partir da pesquisa bibliográfica. Ao fim da investigação, foi possível perceber o alcance que a história comparada tem quando o investigador aprofunda-se nassua possibilidade e métodos de investigação.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52739
ISSN : 2237-2229
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_eve_lmferreira.pdf148,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.