Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52392
Tipo: Artigo de Evento
Título: Espaços de participação e escolarização de trabalhadores rurais: construção ou destituição do direito à educação no campo?
Autor(es): Barreto, Sônia Pereira
Palavras-chave: Trabalhadores rurais;Historicidade;Movimentos Sociais
Data do documento: 2007
Instituição/Editor/Publicador: SBS
Citação: BARRETO, Sônia Pereira. Espaços de participação e escolarização de trabalhadores rurais: construção ou destituição do direito à educação no campo?. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 13., 29 maio-01 jun. 2007. Recife (PE), Anais... SBS: Recife (PE): SBS, 2007.
Resumo: As histórias de escolarização de trabalhadores rurais permitem afirmar que a educação de jovens e adultos no campo se faz com precariedades de toda sorte e ainda que a vida política do município seja vibrante e conte com a presença ativa dos trabalhadores rurais1 , os espaços participativos como associações, sindicato e especialmente os Conselhos não têm sido efetivamente incorporados ao universo desses trabalhadores para a busca de soluções ou para exercer o controle social sobre as políticas e programas educacionais. A educação de jovens e adultos do campo tanto permanece fora da agenda desses espaços de participação como somente de forma secundaria é tratada como questão pelo Estado.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52392
ISSN: 2236-6636
Aparece nas coleções:PPGS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_eve_spbarreto.PDF136,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.