Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52134
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Editorial: políticas do sensível - sensorialidades, sensualidades, corporeidades
Autor(es): Costa, Pablo Assumpção Barros
Caetano, Patricia de Lima
Palavras-chave: Políticas do sensível;Sensorialidade;Sensualidade;Corporeidade
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes
Citação: COSTA, Pablo Assumpção Barros; CAETANO, Patrícia de Lima. Editorial: políticas do sensível - sensorialidades, sensualidades, corporeidades. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 2, n. 2, p. 1-4, 2018.
Resumo: A segunda edição de 2018 da Revista Vazantes vem a público trazendo o dossiê Políticas do Sensível: Sensorialidades, Sensualidades, Corporeidades, dedicado principalmente às recentes pesquisas teóricas e artísticas que exploram os sempre mutáveis territórios sensíveis conectando corpo e mundo. Atenção aos trânsitos de significações que estruturam acoplamentos e disjunções entre o soma e o social não é algo novo, mas vem adquirindo novos vocabulários conceituais, novas metodologias de observação e análise, bem como novos contornos estéticos. A proposta deste dossiê é, portanto, um mapeamento desses territórios, no sentido de atualizar contextos e discussões que há um tempo ocupam projetos pós-fenomenológicos na filosofia do corpo e nas artes. A tirar pelas contribuições que recebemos, parece cada vez mais urgente atualizarmos o enquadramento político da discussão em torno das práticas somáticas na pesquisa em artes. Neste sentido, ressaltamos a importância de publicarmos uma tradução do trabalho da teórica Jill Green, nome fundamental nesse projeto de reenquadramento dos estudos somáticos dentro de um campo mais firmemente sócio-histórico. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52134
ISSN: 2594-5491
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_pabcostaplcaetano.pdf71,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.