Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52047
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Estéticas no Gesto de Retração (ou, por um estado da arte ao lance de dados - work in progress)
Título em inglês: Aesthetics @ Palinode Gesture (or, towards a state of art through a throw of the data - /peace/>>> of work)
Autor(es): Szafir, Milena
Palavras-chave: Arte;Estética;Montagem audiovisual
Data do documento: 2019
Instituição/Editor/Publicador: Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes
Citação: SZAFIR, Milena. Estéticas no Gesto de Retração (ou, por um estado da arte ao lance de dados - work in progress). Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 2, p. 179-204, 2019.
Resumo: Este curto ensaio se dá quando, na verdade, eu deveria estar escrevendo5 meu artigo sobre as taxionomias dos gestos – de montagem/ composição (...) –, conforme prometido em minha última fala durante congresso6 à segunda década do século XXI. No entanto, ocorreu-me escrever essa proposta imago-verbal na revista do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará tendo em vista de que não apenas nossos alunos desconhecem nossos percursos artísticos, como eu mesma assumo que eu desconheço as possíveis trajetórias dos demais colegas... – assim que o mote originário desta artist talk à Vazantes, frente ao movimento de troca da equipe editorial, era a sugestão de uma segunda7 nova seção. Ou seja, um espaço de publicação poética desde o portfólio de nossos membros docentes – como um brevíssimo “memorial de carreira” – para compartilhamento público de seus (nossos) percursos, visando tanto o reconhecimento entre pares que se (des)encontram aqui em Fortaleza quanto um diálogo extra-nostálgico junto ao corpo discente – atualizadas contribuições sobre a trajetória de cada professor doutor presente. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52047
ISSN: 2594-5491
Aparece nas coleções:PPGARTES - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_art_mszafir.pdf24,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.