Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/51750
Tipo: Artigo de Evento
Título: Experiências de interdisciplinariadade: filosofia e sociologia no curso de psicologia de um centro universitário na cidade de Juazeiro do Norte - CE
Autor(es): Landim, Ossian Soares
Santos, Cícero Reginaldo Nascimento dos
Palavras-chave: Ensino;Sociologia;Curso de Psicologia
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: LANDIM, Ossian Soares; SANTOS, Cícero Reginaldo Nascimento dos. Experiências de interdisciplinariadade: filosofia e sociologia no curso de psicologia de um centro universitário na cidade de Juazeiro do Norte – CE. In: CONGRESSO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, 17., 20-23 set.2018. Sobral (CE), Anais... Fortaleza (CE): Linha de História e Educação Comparada, 2018.p. 123-133. Tema: Tecnologias da Educação: passado, presente, futuro.
Resumo: Esse texto é um relato das experiências práticas em sala de aula no curso de Bacharelado em Psicologia de um centro universitário em Juazeiro do Norte – CE, nas disciplinas de Sociologia e Filosofia. Neste trabalho iremos discutir a importância e as dificuldades da interdisciplinaridade, especialmente quando se trata de disciplinas ministradas em cursos as quais essas disciplinas são ministradas. Também será discutido o uso das metodologias ativas como um auxílio no ensino e aprendizagem.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/51750
ISSN: 2237-2229
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_eb_oslandin.pdf412,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.